Molho saudável para salada

Share on facebook
Share on twitter

Com o fim de semana chegando, muitas pessoas já pensam em um cardápio especial para reunir a família e os amigos. E já que o clima é de harmonia, o ideal é que a receita seja saudável, nutritiva e preparada com os saborosos óleos prensados a frio, assim como a receita e Molho para Saladas, criada pela jornalista Natália Clementin, do blog Conversas de Sabor, que usou Óleo de Macadâmia da Vital Âtman:

Molho para Saladas com Óleo de Macadâmia Vital Âtman

Óleo Noz Macadâmia Vital Âtman
Clique na imagem para conhecer o delicioso Óleo de Noz-Macadâmia prensado a frio da Vital Âtman

1)      Ingredientes (a quantidade de todos os ingredientes pode variar de acordo com a quantidade de porções e do paladar de cada pessoa):

Um maço de alfaces;

– Um maço de rúculas;

– 500g de queijo mussarela cortado em cubinhos;

– Uma manga doce cortada em pedaços;

– 200g de tomate seco cortado em pedaços;

– ½ ramo de salsinha;

– ½ ramo de cebolinha;

– Um ramo pequeno de hortelã;

– Uma pitada de sal;

– Pimenta do reino a gosto;

– 1 xícara de vinagre;

– ½ xícara de Óleo de Macadâmia Vital Âtman.

2)      Modo de preparo:

– No liquidificador, bata as ervas verdes (salsinha, cebolinha e hortelã) com o Óleo de Macadâmia. Junte o sal, a pimenta do reino e o vinagre e continue batendo até ficar uma pasta líquida. Deposite em um recipiente bonito e fácil de servir.

– Arrume as folhas da alface e da rúcula em uma vasilha grande. Espalhe por cima os cubinhos de queijo, os pedaços de manga e o tomate seco.

– Na hora de servir, regue a salada com o molho, deixando-a bem úmida. Outra opção é servir o molho e a salada separadamente, para que cada um adicione o molho a gosto.

Receita: Natália Clementim, do blog Conversas de Sabor

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

A Dieta do Cérebro

Estudos comprovam que o destino do seu corpo e cérebro nem sempre está associado só aos seus genes e também ao ambiente, costumes, crenças, comportamentos, hábito e alimentos. Desordens cerebrais como cefaleia crônica, perda da memória, insônia, variações do humor como depressão, ansiedade, epilepsia, transtorno motores, déficit de atenção, hiperatividade, e doenças degenerativas como Alzheimer, Parkinson podem ser influenciadas pela dieta.

Por que o Ômega 3 é tão importante para gestantes e bebês?

A descoberta da gravidez é um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher. É também o momento em que ela começa a se preocupar mais com a saúde pois os cuidados, nessa fase, devem ser redobrados. E entre estes cuidados está a alimentação. Você sabia, por exemplo, que o ômega 3 pode trazer vários benefícios não só para você (gestante) como também para o seu bebê? Neste artigo você vai saber onde esta substância pode ser encontrada, como ela pode ajudar na sua saúde (e do bebê) e qual a quantidade diária indicada para seu consumo.