Molho saudável para salada

Share on facebook
Share on twitter

Com o fim de semana chegando, muitas pessoas já pensam em um cardápio especial para reunir a família e os amigos. E já que o clima é de harmonia, o ideal é que a receita seja saudável, nutritiva e preparada com os saborosos óleos prensados a frio, assim como a receita e Molho para Saladas, criada pela jornalista Natália Clementin, do blog Conversas de Sabor, que usou Óleo de Macadâmia da Vital Âtman:

Molho para Saladas com Óleo de Macadâmia Vital Âtman

Óleo Noz Macadâmia Vital Âtman
Clique na imagem para conhecer o delicioso Óleo de Noz-Macadâmia prensado a frio da Vital Âtman

1)      Ingredientes (a quantidade de todos os ingredientes pode variar de acordo com a quantidade de porções e do paladar de cada pessoa):

Um maço de alfaces;

– Um maço de rúculas;

– 500g de queijo mussarela cortado em cubinhos;

– Uma manga doce cortada em pedaços;

– 200g de tomate seco cortado em pedaços;

– ½ ramo de salsinha;

– ½ ramo de cebolinha;

– Um ramo pequeno de hortelã;

– Uma pitada de sal;

– Pimenta do reino a gosto;

– 1 xícara de vinagre;

– ½ xícara de Óleo de Macadâmia Vital Âtman.

2)      Modo de preparo:

– No liquidificador, bata as ervas verdes (salsinha, cebolinha e hortelã) com o Óleo de Macadâmia. Junte o sal, a pimenta do reino e o vinagre e continue batendo até ficar uma pasta líquida. Deposite em um recipiente bonito e fácil de servir.

– Arrume as folhas da alface e da rúcula em uma vasilha grande. Espalhe por cima os cubinhos de queijo, os pedaços de manga e o tomate seco.

– Na hora de servir, regue a salada com o molho, deixando-a bem úmida. Outra opção é servir o molho e a salada separadamente, para que cada um adicione o molho a gosto.

Receita: Natália Clementim, do blog Conversas de Sabor

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Óleo de peixe, benefícios além da medicina

De acordo com um estudo recente da Universidade de Harvard, a deficiência de ácidos graxos ômega 3 é oficialmente uma das 10 principais causas de morte nos Estados Unidos.
O óleo de peixe se mostrou eficiente para suprir essa carência de ômega 3!

Ômega 3: o que é, como usar e quais os benefícios?

O ômega 3 é um dos nutrientes mais estudados de todos os tempos, com cerca de 30.000 publicações científicas que comprovam uma série de benefícios de saúde diferentes relacionados a esse tipo de gordura.

Ele representa uma família de ácidos graxos essenciais que não podem ser fabricados no nosso organismo, sendo que eles se dividem em três tipos: ácido eicosapentaenoico (EPA), ácido docosahexaenoico (DHA) e ácido alfa-linolênico (ALA).

O ômega 3 é fundamental para a formação das membranas celulares e do equilíbrio das funções orgânicas. Ele interfere na atividade das enzimas ligadas às membranas, sendo fundamental para a ação das aminas sobre seus receptores.