O impacto da arte na saúde

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: mdemulher.abril.com.br

O Conselho de Artes da Inglaterra lançou faz pouco tempo um documento enumerando as vantagens de incentivar atividades culturais para a sociedade como um todo. E um capítulo que recebeu muito destaque é justamente o voltado ao bem-estar. Segundo o artigo, pessoas que comparecem a pelo menos um evento artístico por ano têm uma chance quase 60% maior de afirmar que são saudáveis em comparação com quem não frequenta museus, teatros, concertos… “O simples ato de vislumbrar quadros já diminui a produção de substâncias estressoras, que podem contribuir para uma série de complicações”, explica Ricardo Monezi, psicobiólogo da Universidade Federal de São Paulo. “E se, além de observar pinturas, você desenhar, provavelmente esses efeitos serão ainda mais intensos”, afirma.

6 benefícios de se aproximar das artes

1. Educação
Aulas de música, fotografia e afins facilitam o aprendizado de matemática e outras disciplinas.

2. Civilidade
Jovens que participam com frequência de práticas culturais são duas vezes mais propensos a realizar trabalhos voluntários.

3. Saúde emocional
dança seria capaz de aliviar sintomas de depressão e ansiedade e o sentimento de solidão. Além disso, os ritmos musicais estimulam a criatividade e a integração social.

4. Foco
Cantar em um coral estimula, entre outras coisas, habilidades cognitivas como a concentração e a memória.

5. Perda de peso
Participar de aulas de dança regularmente é uma ótima maneira de eliminar os quilos extras.

6. Condicionamento físico
Quem mexe o esqueleto ao som de uma música também aumenta a flexibilidade, a força e o equilíbrio.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Diferença entre óleos virgens e óleos refinados

No mundo de hoje, gordura não é mais um tópico proibido. Cada vez mais as pessoas estão conhecendo melhor a diferença entre os bons tipos de gordura e aquelas que são maléficas, e isso é uma excelente notícia! Mas em relação ao consumo de óleos vegetais, você sabe a diferença entre óleos virgens e óleos refinados?

Como escolher um bom Ômega 3?

Essa situação já deve ter acontecido com você: em busca de um bom suplemento Ômega 3, você entra na loja e fica perdido com a quantidade de produtos que contém essa substância. Na internet não é diferente: parece que quanto mais você procura, mais opções aparecem. E agora? Não se preocupe: separamos algumas orientações valiosas para que você escolha o suplemento com ômega 3 que poderá lhe garantir todos os benefícios que você precisa. Veja: