O melhor tratamento de beleza? A saúde!

Share on facebook
Share on twitter

Se você se preocupa mais com sua beleza e acaba se esquecendo de cuidar de sua saúde, pare tudo! Esse não é o caminho!

O blog “Eu bem Melhor” entrevistou a nutricionista da Vital Âtman Larissa Marin – que, além de entender tudo sobre uma alimentação saudável, é muito bonita – para mostrar para você que cuidar da saúde e ser uma pessoa bonita tem tudo a ver! Quer ver só?

Larissa, uma boa saúde se reflete na beleza de uma pessoa?

Com certeza! Acredito que até mesmo uma pessoa produzida não consegue permanecer linda se a beleza não vier de dentro. Em minha opinião, a verdadeira beleza é um conjunto de fatores que envolvem cuidados com a saúde e isso inclui, principalmente, manter uma alimentação saudável e nutritiva. É como diz famosa frase: “Você é o que você come”.

Que alimentos você recomenda para a saúde e, consequentemente, para a beleza?

Sempre que possível, devemos procurar alimentos naturais, pois são ricos em nutrientes e vitaminas. Por isso, recomendo óleos naturais prensados a frio, que contêm antioxidantes e preservam as propriedades naturais de seus componentes. Também é importante dar preferência às frutas, verduras e legumes, deixando nosso prato com aquele famoso colorido rico em vitaminas e minerais que fazem bem à saúde dos órgãos, incluindo pele, cabelo e unhas, por exemplo.

Outra dica bacana é mastigar bem os alimentos. Isso facilita nossa digestão, além de poder reduzir a ansiedade que algumas pessoas sentem para se alimentar. Sem contar que, mastigando bem, fazemos de nossa refeição uma fonte de prazer, já que percebemos melhor o sabor dos alimentos.

Também não podemos esquecer os exercícios físicos! É importante optar por algum tipo de atividade que nos traga prazer, pois ser feliz também nos embeleza!

E quando saímos da linha e acabamos comendo alimentos que não são tão saudáveis?

O importante é manter, sempre que possível, uma rotina saudável: se alimentar bem e praticar atividades físicas. Porém, não devemos nos punir se sairmos da linha vez ou outra. Isso é permitido desde que reestabeleçamos brevemente a nossa rotina.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

A importância da alimentação e do Ômega 3 no tratamento da endometriose

Você sabia que a alimentação rica em ômega 3, magnésio, vitaminas do complexo B e fibras pode ajudar a minimizar os sintomas da endometriose?

Endometriose é uma patologia ginecológica que atinge cerca de 10% das mulheres no período reprodutivo e até 3% a 5% após a menopausa, sendo definida pelo aparecimento de células que envolvem a região do útero (endométrio) em locais fora da cavidade uterina.

Estresse oxidativo: o que é e como ele pode afetar a sua saúde

Todos já sentiram ou conhecem os efeitos do estresse no corpo humano, desde cansaço, desequilíbrio emocional, ansiedade, agitação, dores de cabeça, dentre outros. As células presentes em nosso corpo também podem passar por este problema, mas neste caso usamos o termo “estresse oxidativo”, que é quando o corpo possui excesso de radicais livres em comparação à sua capacidade de neutralizar ou desintoxicar seus efeitos nocivos através da ação dos antioxidantes.

Você quer reduzir o risco de alergias alimentares no seu bebê?

O uso de ômega 3 é muito importante durante a gravidez!
Assim como o ácido fólico, que é importantíssimo pela sua capacidade de reduzir o risco do bebê nascer com espinha bífida e outros problemas no tubo neural, estudos recentes confirmam que os ácidos graxos ômega 3 podem…