O melhor tratamento de beleza? A saúde!

Share on facebook
Share on twitter

Se você se preocupa mais com sua beleza e acaba se esquecendo de cuidar de sua saúde, pare tudo! Esse não é o caminho!

O blog “Eu bem Melhor” entrevistou a nutricionista da Vital Âtman Larissa Marin – que, além de entender tudo sobre uma alimentação saudável, é muito bonita – para mostrar para você que cuidar da saúde e ser uma pessoa bonita tem tudo a ver! Quer ver só?

Larissa, uma boa saúde se reflete na beleza de uma pessoa?

Com certeza! Acredito que até mesmo uma pessoa produzida não consegue permanecer linda se a beleza não vier de dentro. Em minha opinião, a verdadeira beleza é um conjunto de fatores que envolvem cuidados com a saúde e isso inclui, principalmente, manter uma alimentação saudável e nutritiva. É como diz famosa frase: “Você é o que você come”.

Que alimentos você recomenda para a saúde e, consequentemente, para a beleza?

Sempre que possível, devemos procurar alimentos naturais, pois são ricos em nutrientes e vitaminas. Por isso, recomendo óleos naturais prensados a frio, que contêm antioxidantes e preservam as propriedades naturais de seus componentes. Também é importante dar preferência às frutas, verduras e legumes, deixando nosso prato com aquele famoso colorido rico em vitaminas e minerais que fazem bem à saúde dos órgãos, incluindo pele, cabelo e unhas, por exemplo.

Outra dica bacana é mastigar bem os alimentos. Isso facilita nossa digestão, além de poder reduzir a ansiedade que algumas pessoas sentem para se alimentar. Sem contar que, mastigando bem, fazemos de nossa refeição uma fonte de prazer, já que percebemos melhor o sabor dos alimentos.

Também não podemos esquecer os exercícios físicos! É importante optar por algum tipo de atividade que nos traga prazer, pois ser feliz também nos embeleza!

E quando saímos da linha e acabamos comendo alimentos que não são tão saudáveis?

O importante é manter, sempre que possível, uma rotina saudável: se alimentar bem e praticar atividades físicas. Porém, não devemos nos punir se sairmos da linha vez ou outra. Isso é permitido desde que reestabeleçamos brevemente a nossa rotina.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Celebrar a Vida

Na rotina de hospitais encontram-se pessoas com adversidades, doenças, vítimas de tragédias em seu mundo físico e mental, com dor, sofrimento e alguns terminam em morte.

É possível constatar como a vida é efêmera. Alguns segundos ou minutos são suficientes para mudar a história do destino de uma pessoa. Através da observação e da intuição constata-se que no decorrer de suas vidas elas perdem oportunidades de se reconciliarem com o seu seres interiores, com suas essências e despertarem suas consciências.

Na interação com pacientes hospitalizados e familiares, percebe-se em seus semblantes frustração, decepção, desespero, tristeza, medo, angústia, remorso, ressentimento e rejeição.

A importância da alimentação e do Ômega 3 no tratamento da endometriose

Você sabia que a alimentação rica em ômega 3, magnésio, vitaminas do complexo B e fibras pode ajudar a minimizar os sintomas da endometriose?

Endometriose é uma patologia ginecológica que atinge cerca de 10% das mulheres no período reprodutivo e até 3% a 5% após a menopausa, sendo definida pelo aparecimento de células que envolvem a região do útero (endométrio) em locais fora da cavidade uterina.