Própolis verde como tomar e como usar

Para muitos povos, a própolis verde  é conhecida como um “elixir da vida”. Rica em uma substância chamada artepellin C, possui diversas propriedades biológicas como ação antitumoral, antioxidante, anti-inflamatória, antibacteriana, podendo ajudar a prevenir várias doenças, desde resfriados até o câncer.
Share on facebook
Share on twitter

A própolis é uma das substâncias naturais mais ricas quando o assunto é o fortalecimento da imunidade e tratamento de doenças, mas você sabia que existe um tipo de própolis que é ainda mais poderosa do que as demais? Trata-se da própolis verde. Quer saber mais sobre este assunto? Então acompanhe nosso post até o final!

A própolis é uma cera produzida pelas abelhas a partir cascas, resinas e botões de flores. Ela serve para vedar e proteger a colmeia contra fungos e bactérias, além de embalsamar corpos de insetos invasores para evitar contaminações e impedir a entrada de outros insetos e microorganismos dentro da “casa” das abelhas.

Tanto é que a palavra “própolis”, de origem grega, vem da união de “pro” (em favor de) + “polis” (cidade), ou seja, “em favor da cidade”, que no caso é a colmeia.

A própolis tem propriedades antibióticas e fungicidas, e é por isso que ela consegue ser efetiva quando o assunto é a defesa contra doenças no nosso organismo.

Apesar de todo tipo de própolis ser benéfica, elas possuem componentes diferentes entre si, que variam de acordo com a flora no entorno das colmeias.

A própolis verde, conhecida como “ouro verde da natureza” é um verdadeiro presente para a nossa saúde e ela é produzida a partir da extração – feita pela abelha africanizada – da resina de uma planta conhecida como alecrim do campo, que é abundante no Brasil.

Abelha_coletando_resina_do_alecrim-do-campo(Abelha africanizada extraindo resina do alecrim do campo para a produção da própolis verde)

Através de vários testes e análises, os pesquisadores descobriram que a própolis verde é superior aos demais tipos de própolis, pois ela possui mais de 70 compostos químicos diferentes, ampliando seu potencial curativo.

Rica especialmente em um tipo de flavonoide chamado Artepillin C, a própolis verde possui diversas propriedades biológicas e seu poder já foi comprovado por pesquisas em todo o mundo, ela possui uma significativa ação antitumoral, efeito antioxidante, ação anti-inflamatória e antibacteriana, podendo prevenir várias doenças, desde resfriados até mesmo o câncer.

Método de extração Wax Free

No mercado, existem vários tipos de própolis verde. Porém, a de melhor qualidade é a própolis verde extraída pelo método Wax Free, que retira suas impurezas e a separa da cera, deixando apenas os seus componentes mais puros.

O resultado da produção da própolis verde pelo método Wax Free é uma própolis com alta concentração dos seus ativos principais que podem ajudar na manutenção da boa saúde, como os flavonoides.

Como usar?

Como vimos, a forma mais segura de consumo da própolis verde é pelo método Wax free, utilizado em nossos produtos encapsulados.

A própolis verde para consumo em gotas também pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, porém, geralmente o método de extração desse tipo de produto não é Wax free.

Todo suplemento, natural ou não, deve ser utilizado com cautela e conhecimento, não é mesmo?

Se quiser saber mais sobre a própolis verde, que tal baixar gratuitamente o e-book que fizemos especialmente para falarmos deste assunto? Lá você encontrará estas e muitas outras informações sobre a própolis verde, esse ouro verde da natureza que é reconhecido mundialmente como uma das maiores riquezas do Brasil.

Clique aqui e baixe nosso e-book “A própolis e suas propriedades” para saber mais!

Não deixe de compartilhar este post com seus amigos e familiares, assim todos saberão dos maravilhosos efeitos terapêuticos da própolis!

O que achou das nossas dicas Vitais? Tem muito mais aqui no Eu Bem Melhor!

Informação e saúde são Vitais!

Atualizado em 03/04/2020

30 comentários em “Própolis verde como tomar e como usar”

    • Luis, tudo bem? Por favor, acesse o nosso site (www.vitalatman.com.br) e se cadastre em nosso mailing – no rodapé da página. Desse modo, assim que lançarmos o novo produto, você será um dos primeiros a saber. Abraços!

      Responder
    • Olá, Áureo!

      O Vital Real e todos os demais produtos da Vital Âtman estão à venda em nossa loja on-line: http://www.vitalatman.com.br. Você também pode encontrá-los em algumas lojas de produtos naturais em todo o Brasil.

      Para mais informações, o senhor pode ligar para 0800-774-3361. A ligação é gratuita e deve ser realizada a partir de um telefone fixo.

      Um abraço e continue acompanhando nosso blog!

      Responder
  1. Como posso fazer o tratamento com meu filho que tem renite alérgica e com crise de cansaço ele toma remedio pelo medico faço tratamento com ele clínica de alerjia .posso usar a propolis verde nele. Como faço o o tratamento

    Responder
  2. Olá, gostaria de saber se as cápsulas de própolis verde +vitE e os óleos que a compõem podem ser utilizadas para criança de 1 ano em quantidade menor. Se sim, qual quantidade poderia utilizar?

    Responder
  3. Olá,
    Esse Vital Real é própolis verde adicionado de deois óleos, anteriormente prometidos?
    Se sim, gostaria de saber o preço, e como adquiri-lo.
    Grato,
    Vanderlino

    Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Mulheres: atentem-se a estas dicas para o verão!

Verão chegou e você não vê a hora de se jogar na praia ou piscina, não é mesmo? Mas infelizmente o calor e a umidade podem favorecer o aparecimento de uma infecção fúngica na região genital muito desagradável, a candidíase. Ela provoca muito desconforto como coceira, ardor e até um odor forte. Veja o que fazer para prevenir e tratar este problema e passar um verão bem saudável!

Saiba como é possível chegar à melhor idade com saúde!

Cabelos brancos, varizes, dores pelo corpo, perda da audição e pele flácida são alguns sinais do envelhecimento. Mas como distinguir o que é normal das doenças provocadas pela idade?

Nesse blog post vamos falar sobre isso e ainda dar dicas de como atravessar os anos de forma saudável. Veja.

Conheça sete benefícios do orégano para sua saúde

Você já parou para pensar em como nossos antepassados tratavam suas doenças antes do aparecimento dos remédios?

Naquela época eles contavam apenas com as plantas que encontravam na natureza. Um dos registros mais antigos data de 3.700 A.C., na China. É um tratado médico sobre as propriedades medicinais das plantas de autoria do imperador chinês Shen Wung.