Própolis verde: Invista em sua imunidade!

Que tal passar pelo inverno livre de gripes e resfriados? E se for com a ajuda de produtos naturais, melhor ainda, certo? Invista em sua imunidade com própolis verde! Neste post vamos falar mais sobre a própolis verde: como usar, como ela age no organismo, suas propriedades e alguns dos benefícios desta substância que é uma exclusividade brasileira!
Share on facebook
Share on twitter

Que tal passar pelo inverno livre de gripes e resfriados? E se for com a ajuda de produtos naturais, melhor ainda, certo? Invista em sua imunidade com própolis verde!

Neste post vamos falar mais sobre a própolis verde: como usar, como ela age no organismo, suas propriedades e alguns dos benefícios desta substância que é uma exclusividade brasileira!

Mas antes uma curiosidade

O que pouca gente sabe, é que apenas aqui é possível produzir a própolis verde, substância que além de proteger contra gripes e resfriados, traz inúmeros benefícios para a saúde como ação antioxidante, antifúngica e até anticancerígena!

Isso porque nosso país é o único lugar onde é encontrada a planta Baccharis dracunculifolia, também conhecida como vassourinha-do-campo, ou alecrim do campo. É através dela que as abelhas produzem essa própolis especial.

propolis-verde-invista-em-sua-imunidade

Mas como a própolis pode ajudar?

A própolis verde é especialmente rica em um tipo de flavonoide chamado Artepillin C, e suas diversas propriedades biológicas já foram comprovadas por pesquisas em todo o mundo.

Através de vários testes e análises, os pesquisadores descobriram que a própolis verde é superior aos demais tipos de própolis, pois ela possui mais de 70 compostos químicos diferentes, ampliando seu potencial curativo.

Ela possui uma significativa ação antioxidante, anti-inflamatória e antibacteriana, podendo prevenir várias doenças, inclusive gripes e resfriados.

Combinação

Alguns fatores são de extrema importância na determinação das propriedades imunológicas da própolis, tais como: origem geográfica da planta coletada, forma de extração dos compostos bioativos, tipo de solvente utilizado e concentração de flavonoides.

Além disso, a própolis pode ser combinada com outros produtos naturais que conferem efeito sinérgico aos seus benefícios, como o óleo de gergelim, por exemplo, potencializando todos os efeitos favoráveis da própolis ao organismo.

propolis-verde-invista-em-sua-imunidade-2

Quer saber mais?

Se quiser saber mais sobre a própolis verde, baixe gratuitamente o e-book que fizemos especialmente para falarmos deste assunto!

Lá você encontrará estas e muitas outras informações sobre a própolis verde, esse ouro verde da natureza que é reconhecido mundialmente como uma das maiores riquezas do Brasil.

Não deixe de compartilhar este post com seus amigos e familiares, assim todos saberão dos maravilhosos efeitos terapêuticos da própolis verde! Compartilhar saúde é Vital!

propolis-verde-invista-em-sua-imunidade-1

Referências
Fisher, g. Et al. Imunomodulação pela própolis. Artigo de revisão. Arq. Inst. Biol. V.75, n.2, p.247-253, são paulo, abr./jun., 2008.
– banskota, a.h.; tesuka, y.; kadota. S. Recent progress in pharmacological research of propolis. Phytotherapy research, v.15, p.561-571, 2001.
– galati, g.; teng, s.; moridani, m.y.; chan, t.s.; o´brien, p.j. cancer chemoprevention and apoptosis mechanisms induced by dietary polyphenolics. Drug metabolism and drug interactions, v.17, p.311-349, 2000. *Atualizado

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Chegou a hora de falar sobre ômega 7!

Ao contrário dos ômegas 3 e 6, este ácido graxo não é considerado essencial, o que significa que ele é produzido pelo organismo. Porém, com o envelhecimento, diminuímos a quantidade produzida desse composto. Sendo assim, é interessante que tenhamos um consumo dele via alimentação, para mantermos níveis ideais de ômega 7 no organismo e continuar nos beneficiando com as suas ações metabólicas.

Diferença entre óleos virgens e óleos refinados

No mundo de hoje, gordura não é mais um tópico proibido. Cada vez mais as pessoas estão conhecendo melhor a diferença entre os bons tipos de gordura e aquelas que são maléficas, e isso é uma excelente notícia! Mas em relação ao consumo de óleos vegetais, você sabe a diferença entre óleos virgens e óleos refinados?

Falta de vitamina D? Cuidado, isso pode afetar suas noites de sono

Depois de um dia agitado, tudo o que você quer é chegar em casa, tomar um banho, relaxar e dormir. Só que na hora de deitar o sono não vem. E agora? Você vira pra lá, pra cá, toma leite quente, lê um pouco e nada. Sabia que isso pode ser um sinal de que está faltando Vitamina D no seu corpo?

Antes de explicar o motivo, saiba um pouco mais sobre essa vitamina!