Própolis verde: Invista em sua imunidade!

Que tal passar pelo inverno livre de gripes e resfriados? E se for com a ajuda de produtos naturais, melhor ainda, certo? Invista em sua imunidade com própolis verde! Neste post vamos falar mais sobre a própolis verde: como usar, como ela age no organismo, suas propriedades e alguns dos benefícios desta substância que é uma exclusividade brasileira!
Share on facebook
Share on twitter

Que tal passar pelo inverno livre de gripes e resfriados? E se for com a ajuda de produtos naturais, melhor ainda, certo? Invista em sua imunidade com própolis verde!

Neste post vamos falar mais sobre a própolis verde: como usar, como ela age no organismo, suas propriedades e alguns dos benefícios desta substância que é uma exclusividade brasileira!

Mas antes uma curiosidade

O que pouca gente sabe, é que apenas aqui é possível produzir a própolis verde, substância que além de proteger contra gripes e resfriados, traz inúmeros benefícios para a saúde como ação antioxidante, antifúngica e até anticancerígena!

Isso porque nosso país é o único lugar onde é encontrada a planta Baccharis dracunculifolia, também conhecida como vassourinha-do-campo, ou alecrim do campo. É através dela que as abelhas produzem essa própolis especial.

propolis-verde-invista-em-sua-imunidade

Mas como a própolis pode ajudar?

A própolis verde é especialmente rica em um tipo de flavonoide chamado Artepillin C, e suas diversas propriedades biológicas já foram comprovadas por pesquisas em todo o mundo.

Através de vários testes e análises, os pesquisadores descobriram que a própolis verde é superior aos demais tipos de própolis, pois ela possui mais de 70 compostos químicos diferentes, ampliando seu potencial curativo.

Ela possui uma significativa ação antioxidante, anti-inflamatória e antibacteriana, podendo prevenir várias doenças, inclusive gripes e resfriados.

Combinação

Alguns fatores são de extrema importância na determinação das propriedades imunológicas da própolis, tais como: origem geográfica da planta coletada, forma de extração dos compostos bioativos, tipo de solvente utilizado e concentração de flavonoides.

Além disso, a própolis pode ser combinada com outros produtos naturais que conferem efeito sinérgico aos seus benefícios, como o óleo de gergelim, por exemplo, potencializando todos os efeitos favoráveis da própolis ao organismo.

propolis-verde-invista-em-sua-imunidade-2

Quer saber mais?

Se quiser saber mais sobre a própolis verde, baixe gratuitamente o e-book que fizemos especialmente para falarmos deste assunto!

Lá você encontrará estas e muitas outras informações sobre a própolis verde, esse ouro verde da natureza que é reconhecido mundialmente como uma das maiores riquezas do Brasil.

Não deixe de compartilhar este post com seus amigos e familiares, assim todos saberão dos maravilhosos efeitos terapêuticos da própolis verde! Compartilhar saúde é Vital!

propolis-verde-invista-em-sua-imunidade-1

Referências
Fisher, g. Et al. Imunomodulação pela própolis. Artigo de revisão. Arq. Inst. Biol. V.75, n.2, p.247-253, são paulo, abr./jun., 2008.
– banskota, a.h.; tesuka, y.; kadota. S. Recent progress in pharmacological research of propolis. Phytotherapy research, v.15, p.561-571, 2001.
– galati, g.; teng, s.; moridani, m.y.; chan, t.s.; o´brien, p.j. cancer chemoprevention and apoptosis mechanisms induced by dietary polyphenolics. Drug metabolism and drug interactions, v.17, p.311-349, 2000. *Atualizado

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

10 motivos para você começar uma atividade física

Tem coisa mais gostosa do que chegar em casa depois de uma atividade física e tomar uma ducha? Além de proporcionar uma sensação de bem-estar e relaxamento incomparáveis, a atividade física pode prevenir doenças, controlar o peso e até combater a depressão, sabia?

Separamos 10 dos principais benefícios dessa prática. Veja:

Cólicas menstruais: conheça nove substâncias e práticas naturais para aliviá-las

Muitas mulheres, ao longo da vida, sofrem com as cólicas menstruais, mas para 10% delas, as dores são bem mais intensas. Esse quadro é chamado pelos médicos de dismenorreia.

As cólicas são resultado natural do ciclo menstrual; a dor é causada quando o útero se contrai para facilitar a expulsão do revestimento do útero. O problema é que na dismenorreia estas dores são muito intensas!

Para aliviar as dores, normalmente os médicos prescrevem analgésicos, mas existem muitos remédios naturais que demonstraram reduzir este sintoma.

Veja quais são:

As 8 vitaminas mais importantes para a saúde ocular

Você já parou para pensar em como sua visão é importante? É com ela que você enxerga o mundo, as pessoas, a natureza, lê um livro, navega na Internet, reconhece as pessoas e se situa nos ambientes. Então cuide bem dela!