Saiba como a linhaça pode ajudar na perda de peso

Perder peso não é fácil. É preciso muita força de vontade e disciplina com exercícios físicos e alimentação. E se tem um alimento que pode te ajudar a perder peso é a linhaça.
Share on facebook
Share on twitter
saiba-como-a-linhaca-pode-ajudar-na-perda-de-peso1

Perder peso não é fácil. É preciso muita força de vontade e disciplina com exercícios físicos e alimentação. E se tem um alimento que pode te ajudar a perder peso é a linhaça.

Mas como?

As sementes de linhaça são ricas em fibras. Alimentos assim, promovem a saciedade, ou seja, você fica satisfeito por mais tempo. Isso diminui o desejo de comer e assim você corta calorias e começa a perder peso.

Veja também:

Ômega 3: um poderoso aliado na perda de peso e na redução de medidas

As fibras são essenciais para movimentar a comida através do intestino e, além disso, mantêm o cólon livre de obstruções. Elas também são fundamentais para estabilizar o açúcar no sangue, o que contribui para um peso saudável.

Veja mais benefícios da linhaça

1 – São ricas em ácidos graxos ômega 3

Por serem ricas em ômega 3, elas ajudam a reduzir a inflamação (que pode contribuir para doenças cardíacas), e também a combater doenças autoimunes e reduzir o risco de certos tipos de câncer;

2 – São uma ótima fonte de lignana

A lignana é um polímero complexo encontrado nas paredes celulares de muitas plantas que dá uma textura amadeirada ao vegetal. Pesquisadores da Universidade de Barcelona estão descobrindo que a lignana tem muitos benefícios: além de contribuir para a perda de peso, ela pode ajudar a reduzir a pressão arterial.

Conheça mais benefícios da linhaça!

saiba-como-a-linhaca-pode-ajudar-na-perda-de-peso1

E como usar a linhaça para perder peso?

Antes de mais nada, é importante que você saiba que cada organismo reage de uma maneira diferente, ou seja, mesmo fazendo exercícios físicos e ingerindo a linhaça, pode ser que a perda de peso seja diferente para você em comparação à outras pessoas. E mais: a linhaça não é um ingrediente mágico. É preciso que você faça sua parte com uma dieta saudável e um plano de exercícios físicos.

Saiba como o ômega 3 pode ajudar na prática de exercícios físicos

Ingerindo a linhaça

saiba-como-a-linhaca-pode-ajudar-na-perda-de-peso5

Existem duas formas de obter a linhaça: através de bons suplementos ou pelo consumo in natura. A vantagem dos bons suplementos é que eles são fáceis de incorporar à dieta e, quando extraídos pelo modo prensado “à frio”, garantem as propriedades funcionais e nutricionais desse alimento.

Já para obter o mesmo efeito a partir do consumo das sementes, é preciso ingerir uma quantidade muito grande desse alimento, tornando essa forma praticamente inviável.

Mas você pode aliar as duas coisas: suplementos e  lanches saudáveis à base de linhaça! Veja:

Linhaça moída

Você pode fazer um lanche moendo as sementes e misturando-as com seu iogurte favorito.  Isso pode aumentar seu metabolismo e ajudar na sensação de saciedade, além de melhorar sua digestão;

Dica:

Se você estiver usando sementes de linhaça, certifique-se de que está bebendo bastante água. Isso para que seu corpo possa digerir o excesso de fibras em seu corpo adequadamente.

Mais benefícios da linhaça!

A composição nutricional da linhaça tem muitos benefícios além da ajuda para perda de peso. Alguns desses benefícios, comprovados através de pesquisas incluem: melhora dos níveis de colesterol e da digestão, contribuição para a saúde dos rins e cardiovascular.  

A linhaça e o ômega 3

saiba-como-a-linhaca-pode-ajudar-na-perda-de-peso2

O óleo de linhaça tem uma altíssima concentração de ômega 3 (aproximadamente 50%), um ácido graxo essencial para o bom funcionamento de várias funções do corpo. Além disso, a linhaça é rica em ALA (Ácido Alfa Linolênico), que é uma das principais substâncias responsáveis pela produção de energia para nossas células. E mais: o ALA é a principal “matéria prima” para a produção de EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosahexaenoico) em nosso organismo. O EPA e o DHA são ácidos graxos poli-insaturados ômega 3 de cadeia longa responsáveis pelo bom funcionamento de vários sistemas do corpo, entre eles: imune, cardiovascular, inflamatório e nervoso.

EPA, DHA e ALA: conheça melhor essas substâncias

Então se você está precisando perder peso, considere o uso de bons suplementos com óleo de linhaça prensado a frio ou insira esse alimento na sua dieta!

Se você gostou desse conteúdo repasse-o para seus amigos e familiares, afinal compartilhar saúde é Vital!

Referências:
(2017). LigninsandTheirDerivativeswith Beneficial EffectsonHuman Health. InternationalJournalof Molecular Sciences, 18(6), 1219.
2 – Goyal, A., Sharma, V., Upadhyay, N., Gill, S., &Sihag, M. (2014). Flaxandflaxseedoil: anancient medicine &modernfunctional food. Journalof Food Science and Technology, 51(9), 1633–1653.

2 comentários em “Saiba como a linhaça pode ajudar na perda de peso”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Olho seco? Conheça alguns cuidados contra este incômodo

A nossa lágrima, produzida nas nossas glândulas lacrimais, tem muito mais funções do que transbordar em momentos de grandes emoções, ela tem o papel de lubrificar, proteger e limpar nossos olhos na presença de micróbios e substâncias estranhas, sendo composta por água, sais minerais, proteínas e gordura.

Conheça quatro substâncias indispensáveis para a saúde dos olhos

Quando você pensa em saúde dos olhos, qual a primeira coisa que lhe vêm à cabeça? Provavelmente deve ser uma consulta com um oftalmologista! E sim, você está certo! Esse profissional é responsável por cuidar da sua saúde ocular. Somente ele pode examinar, detectar doenças e prescrever o melhor tratamento, além de orientar sobre o uso de colírios e óculos de sol de boa qualidade com proteção contra os raios UV.