Saiba quais alimentos comer para ganhar peso

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: mdemulher.abril.com.br

Quem deseja uns quilinhos a mais deve ser tão criterioso quanto quem está em busca de uma cintura mais fina. Ao adotar uma dieta hipercalórica, não se descuide de ameaças como a do colesterol alto. O ganho de peso depende da diferença entre a ingestão e o gasto de calorias. Por isso, um esportista e um sedentário, por exemplo, precisam de dietas completamente diferentes para engordar. O ideal seria procurar um profissional para ajudá-lo na empreitada. Assim você garante que suas novas (e engordativas) necessidades calóricas sejam saciadas, bem como a sua fome de saúde.

Suplementos alimentares: só com prescrição

Eles não engordam pra valer nem substituem as refeições. Esse tipo de produto complementa a alimentação de quem, por motivo de saúde, não consegue ingerir a quantidade de nutrientes e calorias necessárias com um farto menu. Em geral, os suplementos são ricos em glicose e frutose, dois carboidratos de rápida absorção e entram em dietas de quem precisa consumir mais de 2,4 mil calorias por dia.

Vá de sucos

Aproveite as vitaminas e os sais minerais das frutas, além de ganhar umas calorias a mais. Veja quanto vale um copo pequeno cheio de vários tipos de suco natural:

· Laranja 125 Kcal
· Abacaxi 70 Kcal
· Goiaba 70 Kcal
· Manga 66 Kcal
· Morango 66 Kcal
· Mamão 62 Kcal
· Melão 56 Kcal
· Maracujá 48 Kcal
· Acerola 42 Kcal

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Seus ossos merecem atenção

Você provavelmente já deve ter escutado que os ácidos graxos ômega 3 nas formas de EPA e DHA ajudam a reduzir o risco de doença cardiovascular, certo? E você sabe que essas gorduras especiais também podem oferecer proteção contra o declínio cognitivo associado à idade e a doença de Alzheimer, não é mesmo?

Mas você sabia que os ácidos graxos ômega 3 também desempenham um papel fundamental na proteção da saúde de nossos ossos?