Síndrome do olho seco – como combater

Share on facebook
Share on twitter

Secura e sensação de areia nos olhos, vermelhidão e outros incômodos podem ser sinais da síndrome do olho seco, uma anomalia na produção de lágrimas que atinge, principalmente, as mulheres mais velhas e pode se agravar em condições de clima mais seco. Mas a boa notícia é que, além dos métodos tradicionais de tratamento, como o colírio e outros lubrificantes oculares, a síndrome do olho seco pode ser tratada e também prevenida de maneira 100% natural, por meio do óleo de linhaça prensado a frio.

Por ser um anti-inflamatório natural, a linhaça reduz inflamações de todo o corpo, inclusive da superfície ocular. Por isso, a nutricionista da Vital Âtman Aline Silva explica que uma dieta natural que contenha óleo de linhaça é a melhor maneira de prevenir essa e outras doenças: ““Uma dieta equilibrada, rica em anti-inflamatórios naturais, como a linhaça, auxilia na prevenção e no tratamento da síndrome do olho seco, além de cuidar da saúde de todo nosso organismo””, afirma.

É o caso de E.M., que há mais de 10 anos consome óleo de linhaça da Vital Âtman, que é 100% prensado a frio. “”Como moro em uma cidade quente e seca, sentia meus olhos arderem muito.

2 comentários em “Síndrome do olho seco – como combater”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Própolis verde, saúde de ouro!

Por suas diversas propriedades biológicas benéficas à saúde, tais como propriedade antitumoral, antioxidante, anti-inflamatória, antisséptica, antimicótica, bacteriostática, adstringente, anti ulcerosa, colerética, espasmolítica e propriedades anestésicas, a própolis verde foi denominada “o ouro verde” da medicina. Leia mais […]

26 de abril: Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão

No começo de 2016 o cantor e compositor Gilberto Gil foi levado para o hospital Sírio Libanês com sintomas de uma doença silenciosa, mas que quando chega pode levar à morte: trata-se da hipertensão arterial. Hoje ele melhorou os hábitos alimentares, diminuiu o ritmo de trabalho e a doença está controlada.