Síndrome do olho seco – como combater

Share on facebook
Share on twitter

Secura e sensação de areia nos olhos, vermelhidão e outros incômodos podem ser sinais da síndrome do olho seco, uma anomalia na produção de lágrimas que atinge, principalmente, as mulheres mais velhas e pode se agravar em condições de clima mais seco. Mas a boa notícia é que, além dos métodos tradicionais de tratamento, como o colírio e outros lubrificantes oculares, a síndrome do olho seco pode ser tratada e também prevenida de maneira 100% natural, por meio do óleo de linhaça prensado a frio.

Por ser um anti-inflamatório natural, a linhaça reduz inflamações de todo o corpo, inclusive da superfície ocular. Por isso, a nutricionista da Vital Âtman Aline Silva explica que uma dieta natural que contenha óleo de linhaça é a melhor maneira de prevenir essa e outras doenças: ““Uma dieta equilibrada, rica em anti-inflamatórios naturais, como a linhaça, auxilia na prevenção e no tratamento da síndrome do olho seco, além de cuidar da saúde de todo nosso organismo””, afirma.

É o caso de E.M., que há mais de 10 anos consome óleo de linhaça da Vital Âtman, que é 100% prensado a frio. “”Como moro em uma cidade quente e seca, sentia meus olhos arderem muito.

2 comentários em “Síndrome do olho seco – como combater”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 nutre o corpo e ajuda no tratamento de doenças

A saúde do corpo depende muito do estilo de vida: bons hábitos como a prática de exercícios físicos e cuidados com o corpo (como não fumar nem beber em excesso), usar protetor solar, controlar e estresse e ter uma boa alimentação, podem ajudar a ter uma qualidade de vida muito melhor!

Entre os alimentos indispensáveis para a boa saúde do organismo está o ômega 3, que é um ácido graxo que pode ajudar na prevenção de várias doenças e ainda contribuir para o bom funcionamento do corpo. Como ele não é metabolizado, é preciso que ele seja ingerido através de suplementos para garantir a quantidade diária recomendada.

Saiba mais como o ômega 3 pode colaborar na prevenção de doenças como: