Sorria: rir faz bem à saúde!

Share on facebook
Share on twitter

Nada melhor do que dar uma boa gargalhada! Rir de uma situação, de uma piada, de felicidade… Ou simplesmente soltar o riso porque rir faz bem à saúde!

E é exatamente essa a conclusão de várias pesquisas, como as realizadas pelas Universidades de Maryland e da Carolina do Norte, ambas nos Estados Unidos, que comprovaram que o velho ditado “rir é o melhor remédio” realmente pode funcionar.

De acordo com os pesquisadores, o riso faz bem ao coração, enquanto a depressão potencializa riscos de doenças cardíacas.  Os estudos indicam, ainda, que os benefícios do riso podem ser semelhantes aos gerados por atividades físicas.

 

 

 

1 comentário em “Sorria: rir faz bem à saúde!”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Yoga: comece a praticar agora mesmo e sinta os benefícios!

Atualmente existem vários tipos de yoga. A prática evoluiu para se tornar uma das ferramentas de saúde complementares e alternativas mais utilizadas no mundo.

Entre seus benefícios estão: diminuição do estresse e ansiedade, melhora do equilíbrio e da flexibilidade, melhora qualidade de sono e muitas outras.

Mas antes de falarmos sobre os tipos de yoga e seus benefícios, vamos saber mais sobre o assunto!

Será que eu preciso de uma dose mais elevada de ômega 3?

Você já sabe que o ômega 3 traz vários benefícios à sua saúde, não é mesmo?

Mas será que você está precisando de uma dose mais elevada desse nutriente? Alguns quadros como pele muito seca, declínio das funções cerebrais, depressão e até risco de parto prematuro estão relacionadas à deficiência de ômega 3.

Ômega 3 de algas: conheça seus benefícios

Quando se fala em ômega 3, qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça?

Algumas pessoas pensam em linhaça e a maioria pensa em cápsulas, não é mesmo? Até aí tudo bem, pois ele pode ser consumido através de bons suplementos.

Algumas pessoas também sabem que esta substância está presente na natureza em peixes gordos de mares gelados como sardinha, atum, arenque, anchova e salmão selvagem.

O que pouca gente sabe, é que o ômega 3 pode ser consumido através das algas!