COZINHA VITAL – Suflê Alto Astral

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

3 ovos separados (claras e gemas)

2 mandioquinhas cozidas com sal

½ xícara de macadâmias

½ xícara de água do cozimento das mandioquinhas

2 colheres (sopa) de salsinha

2 colheres (sopa) de Óleo de Noz-Macadâmia

½ xícara de tofu

Sal

Pimenta do reino

Noz moscada

 

Preparo:

– Descascar as mandioquinhas e colocar para cozinhar com água (o suficiente para cobri-las) com uma pitada de sal até ficar macia.

– Escorrer – atenção – e guardar a água.

– Esperar a mandioquinha ficar fria e, enquanto isso, bater no liquidificador as macadâmias com a meia xícara da água reservada até ficar cremoso.

– Depois, acrescentar no liquidificador as gemas, a mandioquinha, a pitada de noz moscada, tofu, sal e pimenta do reino.

– Bata as claras em neve com uma pitada de sal, acrescente as claras em neve – a mistura do liquidificador delicadamente – para o suflê ficar macio. Asse em pirex (ou em forminhas para suflê) untado com azeite em forno preaquecido (180-200 graus) por cerca de 05 a 10 minutos.

– Atenção: não abra o forno até o ponto do suflê – para ele não murchar. Sirva imediatamente.

 

Dica: a mandioquinha, também conhecida como batata baroa ou batata salsa, é rica em vitaminas, principalmente do complexo B, e mantém o astral elevado devido à quantidade de minerais como fósforo, magnésio e cálcio. Tem também propriedades diuréticas. A combinação com macadâmia é saborosa e delicada e inclui vitamina E, fibras e ômegas.

A noz moscada é digestiva e excelente para ser utilizada juntamente com couve flor, brócolis e couve de Bruxelas. Faça as variações com os Óleos de Noz Pecã, Amêndoa Doce, Castanha do Pará e Avelã (substituindo as macadâmias por essas oleaginosas). Fique encantado com o sabor e leveza dessa receita.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Tudo o que você precisa saber sobre a Vitamina D

Você costuma tomar sol? Em um país ensolarado e quente como o nosso, estamos constantemente expostos aos raios solares.

A grande vantagem disso é que nosso corpo consegue converter os raios do sol em vitamina D. Mas como isso acontece? Por quanto tempo devo me expor ao sol? Existem outras formas de obter esse nutriente?

Saiba se você está sofrendo da “síndrome do olho seco”

O inverno está chegando e pode ser que você esteja sentindo um incômodo nos olhos como sensação de ardência, sensibilidade ao vento e à luz, vermelhidão ou dificuldade em abrir as pálpebras ao acordar. Nesse caso você pode estar sofrendo de uma condição que afeta muitas pessoas nas épocas mais frias do ano: a “síndrome do olho seco”.

Biotina, a grande aliada dos cabelos, unhas e pele

Mulheres e homens têm se preocupado mais com estética nos últimos anos e a indústria da beleza é uma das que mais crescem em todo o mundo; mas quando falamos em beleza o que muita gente pensa, geralmente, está ligado a cuidados externos com o corpo, como uso de maquiagem, cosméticos, produtos químicos e até procedimentos invasivos que muitas vezes acabam até causando malefícios para a nossa saúde, é ou não é verdade?