Vida sedentária, como evitar engordar

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: anitricionista.blogs.sapo.pt

Muitas vezes o nosso trabalho é muito sedentário mas com criatividade e boa vontade podemos mesmo assim ter uma vida saudável e cheia de energia, evitando engordar e exercitando o corpo.

– Caminhe todos os dias: meia hora é o suficiente. Você pode sair do autocarro, ou estacionar o carro longe do trabalho e completar o trajecto a pé. Ao início vai parecer cansativo, mas depois o corpo acostuma-se e tem mais energia.
– Evite os elevadores, suba pelas escadas.
– Utilize os fins de semana para se movimentar.
– Respeite os seus horários para comer, e nas horas de comer coma uma quantidade suficiente, nunca coma no escritório ainda mais em simultâneo com o trabalho. Evite petiscos.
– O mais importante de tudo, organize o seu tempo para tomar o pequeno-almoço antes de sair de casa.
– Inclua muitas fibras na sua alimentação, ser sedentário tem também efeitos no funcionamento do intestino, as fibras vão ajudar a que as comidas passem menos tempo no organismo, limpando-o de toxinas e evitando a absorção extra de calorias.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Azeites: de oliva só no rótulo

Fonte: oglobo.globo.com RIO — A Proteste – Associação de Consumidores testou 19 marcas de azeite extravirgem e constatou que quatro (Figueira da Foz, Tradição, Quinta d’Aldeia

O poder de cura das ervas e temperos

Você já ouviu falar do poder de cura de ervas e temperos? Pois é, suas avós e suas tias não estavam tão erradas, a crença popular pode ser mais sábia do que você imagina!