Você sabe como escolher um bom Ômega 3?

Não compre gato por lebre! A nutricionista Alessandra Goettems vai te dar algumas dicas de como escolher um Ômega 3 de qualidade e não gastar dinheiro à toa.
Share on facebook
Share on twitter

Não compre gato por lebre! A nutricionista Alessandra Goettems vai te dar algumas dicas de como escolher um Ômega 3 de qualidade e não gastar dinheiro à toa.  

  • Observe sempre a quantidade de EPA e DHA por cápsula. Os melhores produtos possuem esta informação bem visível no rótulo.
  • Lembre-se de checar se é isento de metais tóxicos (geralmente os bons produtos informam isso de forma bem destacada na embalagem)
  • Um Ômega 3 de boa qualidade sempre terá vitamina E na cápsula, para agir como antioxidante.
  • Sessenta doses de um bom ômega 3 (no Brasil) não sai por menos de 60 reais. Desconfie se encontrar mais barato! Os óleos mais baratos na maioria das vezes não atendem a esses pré-requisitos que comentei.

Fica a dica: não use ômega 3 sem supervisão de médico ou nutricionista, você (e seu bolso) podem se dar mal, afinal, ele não é isento de efeito colateral…e principalmente se for de má qualidade!

9 comentários em “Você sabe como escolher um bom Ômega 3?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Neste Natal seja saudável e criativo!

Natal chegando e você já está pensando nos presentes que precisa comprar, não é mesmo? Este ano, em vez dos presentes tradicionais como roupas, perfumes, sapatos e outros, que tal ser criativo e ainda ajudar na saúde da sua família e amigos? As pessoas ficarão surpresas e agradecidas. Mas aí vem a pergunta: como? É muito fácil. Confira:

8 de março, mulheres e suas conquistas

Você que é mulher e que trabalha, estuda, sai com as amigas e tem uma vida feliz, consegue imaginar que nem sempre foi assim? No final do século 19, a vida das mulheres era muito difícil, com cargas horárias de trabalho que chegavam a ser desumanas.

Mas com o passar do tempo as coisas mudaram, o mundo evoluiu e, em 1977, a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

Hoje, além de poderem competir em pé de igualdade com os homens no mercado de trabalho elas são mães, amigas e companheiras para todas as horas.

Importância da Vitamina D nos dias de hoje

Com a correria do dia a dia, a jornada de longas horas dentro de escritórios fechados e pouco tempo de exposição ao sol, a maioria das pessoas acabam ficando deficientes em vitamina D – e o pior, sem saberem disso.