Você sabe como escolher um bom Ômega 3?

Não compre gato por lebre! A nutricionista Alessandra Goettems vai te dar algumas dicas de como escolher um Ômega 3 de qualidade e não gastar dinheiro à toa.
Share on facebook
Share on twitter

Não compre gato por lebre! A nutricionista Alessandra Goettems vai te dar algumas dicas de como escolher um Ômega 3 de qualidade e não gastar dinheiro à toa.  

  • Observe sempre a quantidade de EPA e DHA por cápsula. Os melhores produtos possuem esta informação bem visível no rótulo.
  • Lembre-se de checar se é isento de metais tóxicos (geralmente os bons produtos informam isso de forma bem destacada na embalagem)
  • Um Ômega 3 de boa qualidade sempre terá vitamina E na cápsula, para agir como antioxidante.
  • Sessenta doses de um bom ômega 3 (no Brasil) não sai por menos de 60 reais. Desconfie se encontrar mais barato! Os óleos mais baratos na maioria das vezes não atendem a esses pré-requisitos que comentei.

Fica a dica: não use ômega 3 sem supervisão de médico ou nutricionista, você (e seu bolso) podem se dar mal, afinal, ele não é isento de efeito colateral…e principalmente se for de má qualidade!

9 comentários em “Você sabe como escolher um bom Ômega 3?”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Estresse: quem está no controle?

Como lidar com o estresse e falta de tempo? Como organizar o cérebro para libertar do estresse? O estresse acompanha o homem desde o seu aparecimento. Tanto o “homus sapiens” como o do século 21, vivencia o estresse em sua vida diária. O estresse é uma situação que ocorre a todo instante aos seres humanos.

Conheça sete benefícios do orégano para sua saúde

Você já parou para pensar em como nossos antepassados tratavam suas doenças antes do aparecimento dos remédios?

Naquela época eles contavam apenas com as plantas que encontravam na natureza. Um dos registros mais antigos data de 3.700 A.C., na China. É um tratado médico sobre as propriedades medicinais das plantas de autoria do imperador chinês Shen Wung.

A importância do DHA na cadeia alimentar

Você sabia que o DHA presente nas algas pode “viajar” pela cadeia alimentar? Saiba como ingerir esta substância através de alimentos como peixes e carnes.

Lembra da expressão “cadeia alimentar” das aulas de biologia? Ótimo, pois, agora você vai saber como o DHA, presente nas algas, pode ser ingerido por você através deste processo e como este nutriente pode beneficiar a sua saúde.