Você sabia que as gorduras aumentam seu desempenho na prática esportiva?

Pode soar estranho, mas a gordura é muito importante para quem pratica atividades físicas, sabia?
Share on facebook
Share on twitter

Pode soar estranho, mas a gordura é muito importante para quem pratica atividades físicas, sabia?
Os ácidos graxos são um dos principais combustíveis utilizados pelo músculo durante a prática de atividade física.

A nutricionista Alessandra Goettems vai explicar melhor como isso é possível!

Confira:

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Propriedades benéficas do Óleo de Semente de Girassol

As sementes de girassol são uma fonte densa de vitaminas, minerais e óleos essenciais. O óleo de sementes de girassol prensado a frio, oferece vários e extraordinários benefícios à saúde, entenda como ele pode auxiliar na qualidade de vida e bem estar.

Ômega 3: porque ele é bom para o cérebro em todas as fases da vida!

Quer saber como melhorar sua atividade cerebral em todas as fases da vida? Além de praticar exercícios físicos e manter a mente ativa, você pode inserir o ômega-3 na sua dieta. Mas como isso funciona?

É simples: o cérebro contém mais de 100 bilhões de células, e os ácidos graxos ômega-3 são os blocos de construção delas. A importância do consumo, é que o ômega 3 não é produzido pelo corpo. Ele contém três ácidos graxos essenciais: ALA (Ácido alfa-linolênico) EPA (ácido eicosapentaenoico) e o DHA (ácido docosaexaenoico).

Alimentos ricos em ômega 3 que seu corpo precisa agora!

Quais são os alimentos ricos em Ômega 3 que seu corpo precisa para dar um up na sua saúde agora mesmo?

Ômegas 3 são ácidos graxos “essenciais” porque o corpo não é capaz de produzi-los por conta própria. Portanto, devemos confiar nos alimentos ômega 3 em nossas dietas para suprir esses compostos extremamente benéficos.

Existem três tipos diferentes de ômega 3: ácido alfa-linolênico (ALA), ácido docosahexaenóico (DHA) e ácido eicosapentaenoico (EPA).