Você sabia que o óleo de semente de abóbora pode auxiliar na calvície masculina?

Share on facebook
Share on twitter

Acredita-se que tanto o aumento da próstata quanto a calvície masculina, são resultado – pelo menos em grande parte, de um excesso de produção de DHT (hormônio diidrotestosterona). O beta sitosterol, delta 7 esterina e compostos do óleo de semente de abóbora, reduzem o efeito da DHT nas células da próstata, e também podem ajudar a prevenir que ele tenha um efeito negativo sobre seus folículos pilosos, evitando assim a perda de cabelos.

A nutricionista Alessandra Goettems vai explicar como isso é possível.

 

5 comentários em “Você sabia que o óleo de semente de abóbora pode auxiliar na calvície masculina?”

  1. Amei esse cometário sobre sementes de Abóbora , tenho uma careca que encomoda muito , e vou buscar nesses suplementos naturais a recuperação dos meus cabelos, agradeço pelas dicas

    Responder
    • Olá, Sônia, tudo bem?

      O óleo de semente de abóbora funciona para a calvície ligada ao hormônio masculino DHT. Não temos informações se ele pode auxiliar na queda de cabelo feminina, para essa informação, seria aconselhável consultar um dermatologista.

      Um abraço!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Medicina natural direto da sua cozinha

O uso de ingredientes naturais para tratar problemas de saúde está se tornando cada vez mais comum. A cada ano que passa, muitos ingredientes encontrados na nossa cozinha fornecem benefícios de saúde impressionantes. Além de seu uso culinário para fazer pratos deliciosos, esses ingredientes podem ajudar a lidar com uma série de problemas de saúde. Tratamentos caseiros podem poupar tempo e gastos com remédio, além de não causarem efeitos colaterais.

A saúde do seu filho merece atenção!

Que os pais devem buscar o melhor para seus filhos, todos concordam, mas como? Acolher, dar bons exemplos, brincar junto, impor limites, acompanhar os estudos e levar ao médico são coisas que muita gente pensa quando se trata dos cuidados com as crianças, mas e a alimentação?