Conheça os benefícios do orégano para a saúde

Share on facebook
Share on twitter

Você gosta de temperar sua comida com orégano? Então, vai gostar ainda mais quando descobrir todos os seus benefícios para a saúde! É que a planta, que já é usada na culinária há milhares de anos, é também um poderoso anti-inflamatório, antibacteriano, antifúngico e possui muitas propriedades antioxidantes, podendo auxiliar a retardar o envelhecimento.

A palavra “orégano” vem do grego “origanum”, que significa “alegria da montanha”. Isso porque o delicioso sabor da planta era bastante explorado em aperitivos, trazendo alegria aos pratos. Mas os gregos antigos também conheciam o poder antibacteriano do orégano e utilizavam até mesmo como desinfetante de feridas.

Atualmente, estudos feitos com ajuda da tecnologia têm comprovado o que os gregos já sabiam: a planta é mesmo muito mais do que um simples tempero. De acordo com pesquisadores da Unicamp, o orégano possui 200 compostos antioxidantes, que podem ajudar a retardar o envelhecimento das nossas células.

Outras propriedades biológicas do orégano são as atividades antibacteriana e antifúngica, que fazem dele um grande aliado do sistema digestivo, ajudando a diminuir a formação de gases e a prevenir as cólicas no intestino.

E o orégano também pode auxiliar a inibir a proliferação de fungos como o Candida albicans, responsável pela candidíase, doença que causa muito desconforto às mulheres.

Óleo de orégano!

Para reunir todos esses benefícios do orégano para a saúde, a Vital Âtman desenvolveu um produto com óleo de orégano prensado 100% a frio, conservando todas as suas propriedades funcionais.  Trata-se do Vital Inib F, um suplemento em cápsulas de vitamina E com óleo de coco e óleo de orégano prensados a frio. Conheça tudo sobre o produto aqui!

1 comentário em “Conheça os benefícios do orégano para a saúde”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como corrigir uma dieta desequilibrada

Você sabe como corrigir uma dieta desequilibrada?
Quando se fala em dieta, todo mundo tem uma solução mágica: “você deve comer isso, você deve comer aquilo…”

Mas as nutricionistas não trabalham dessa forma. Elas entendem as características e necessidades de cada um para elaborar um cardápio personalizado.

No entanto, existem algumas regras básicas que podem ser aplicadas a todos quando as pessoas estão em uma dieta desequilibrada:

Qual a diferença entre os ômegas 3 disponíveis no mercado?

A maioria das pessoas já ouviu falar no ômega 3, porém este assunto ainda causa dúvidas em muita gente. As fontes desse tipo de gordura benéfica ainda não são conhecidas por todos, além disso, existem algumas diferenças entre os ácidos graxos ômega 3 de acordo com a sua origem e o seu tipo.

O segredo para ter ossos fortes

A osteoporose, uma doença em que os ossos se tornam frágeis e quebradiços, afeta milhares de brasileiros. Este problema é mais comum em mulheres na pós-menopausa mas afeta também os homens, e pode trazer consigo uma série de problemas de saúde indesejáveis, por isso a prevenção é fundamental.