Conheça os benefícios do orégano para a saúde

Share on facebook
Share on twitter

Você gosta de temperar sua comida com orégano? Então, vai gostar ainda mais quando descobrir todos os seus benefícios para a saúde! É que a planta, que já é usada na culinária há milhares de anos, é também um poderoso anti-inflamatório, antibacteriano, antifúngico e possui muitas propriedades antioxidantes, podendo auxiliar a retardar o envelhecimento.

A palavra “orégano” vem do grego “origanum”, que significa “alegria da montanha”. Isso porque o delicioso sabor da planta era bastante explorado em aperitivos, trazendo alegria aos pratos. Mas os gregos antigos também conheciam o poder antibacteriano do orégano e utilizavam até mesmo como desinfetante de feridas.

Atualmente, estudos feitos com ajuda da tecnologia têm comprovado o que os gregos já sabiam: a planta é mesmo muito mais do que um simples tempero. De acordo com pesquisadores da Unicamp, o orégano possui 200 compostos antioxidantes, que podem ajudar a retardar o envelhecimento das nossas células.

Outras propriedades biológicas do orégano são as atividades antibacteriana e antifúngica, que fazem dele um grande aliado do sistema digestivo, ajudando a diminuir a formação de gases e a prevenir as cólicas no intestino.

E o orégano também pode auxiliar a inibir a proliferação de fungos como o Candida albicans, responsável pela candidíase, doença que causa muito desconforto às mulheres.

Óleo de orégano!

Para reunir todos esses benefícios do orégano para a saúde, a Vital Âtman desenvolveu um produto com óleo de orégano prensado 100% a frio, conservando todas as suas propriedades funcionais.  Trata-se do Vital Inib F, um suplemento em cápsulas de vitamina E com óleo de coco e óleo de orégano prensados a frio. Conheça tudo sobre o produto aqui!

1 comentário em “Conheça os benefícios do orégano para a saúde”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

No dia das mães, deixe o sentimento falar mais alto

No dia das mães, mais do que falar é sentir: amor, carinho, ternura e tudo o que elas nos despertam.

E como é tão difícil expressar esses sentimentos, vamos deixar que poetas e escritores falem pela gente!

Separamos algumas frases de famosos que tentam explicar como é grande esse amor.

Mas se você não quiser usar nenhuma dessas frases, tudo bem! Fale com o seu coração, só não deixe que sua mãe fique sem saber o quanto você a ama!

O jeito bem melhor de ser

Saúde, paz, harmonia, carinho, família, amigos, natureza, pureza, afeto, respeito, amor, dedicação… Palavras que têm uma coisa em comum: podem deixar a nossa vida bem