COZINHA VITAL – ELIXIR DA BELEZA

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 1 porção

Ingredientes:

1 copo de água

1 colher (sobremesa) de chia – deixar de molho por 30 minutos no copo com água

¼ de beterraba crua

1 polpa de frutas vermelhas ou meia xícara (chá) de frutas vermelhas in natura

1 folha verde (alface ou couve ou escarola)

1 colher (sobremesa) de Óleo de Amêndoas Doce

Preparo:

– Bater tudo no liquidificador e servir imediatamente.

– Se preferir mais doce, utilizar a água de coco.

Dica:
A alface é rica em potássio, fibras, e, no talo, contém lactulina – o que ajuda a agir como desintoxicante e relaxante muscular e mental.
A beterraba é muito rica em vitamina A, complexo B, ácido fólico, ferro, cobre, manganês e potássio. As folhas da beterraba não devem ser jogadas fora, pois elas podem ser aproveitadas, se refogadas, em tortas. Esse suco é um elixir devido aos seus poderosos antioxidantes: da beterraba, da polpa de frutas vermelhas, da folha verde e do Óleo de Amêndoas Doce!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como ser feliz: 15 passos que podem mudar sua vida

Quem não quer ser feliz? Além da sensação de bem-estar, há pesquisas científicas que mostram os benefícios reais da felicidade para a saúde e a para a vida.

Ser feliz é tanto uma ciência quanto uma arte. Já foi comprovado que palavras e pensamentos positivos realmente ativam as células do cérebro e podem reverter os sinais e a tensão mental da depressão!

Além disso, as emoções positivas contribuem para resultados importantes, incluindo o desenvolvimento da amizade, satisfação conjugal, rendimentos mais altos e melhora da saúde física. Pessoas que experimentam emoções positivas frequentes vivem mais.

Chegou a hora de falar sobre ômega 7!

Ao contrário dos ômegas 3 e 6, este ácido graxo não é considerado essencial, o que significa que ele é produzido pelo organismo. Porém, com o envelhecimento, diminuímos a quantidade produzida desse composto. Sendo assim, é interessante que tenhamos um consumo dele via alimentação, para mantermos níveis ideais de ômega 7 no organismo e continuar nos beneficiando com as suas ações metabólicas.

7 alimentos bons para o cérebro

Você já deve saber o que comer para deixar o corpo mais bonito e saudável, mas e quanto ao seu cérebro? Sabia que existem alimentos que podem dar uma “turbinada” na sua massa cinzenta melhorando funções como memória, raciocínio, funções cognitivas e até prevenir doenças como o Alzheimer? Saiba quais são eles e comece a incorporá-los na sua dieta!