COZINHA VITAL – ARROZ DOCE VOVÓ LIGHT

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

½ xícara de arroz integral

4 xícaras de água quente

Pau de canela

Canela em pó

4 dentes de cravo

½ xícara de açúcar orgânico cristal

1 maçã sem casca em cubos

2 colheres (sopa) de coco ralado

2 colheres (sopa) de Óleo de Coco

Preparo:

– Colocar na panela para “tostar”: meia xícara de arroz integral até fazer um “barulho de pipoca”.

– Depois acrescentar a água, o pau de canela, o dente de cravo, a meia xícara de açúcar, a maçã picadinha, o coco ralado e o Óleo de Coco, cozinhe em fogo baixo até o arroz ficar macio (cerca de uma hora e meia).

– Servir quente e polvilhado com canela.

Dica:

Você poderá substituir o Óleo de Coco  pelo Óleo de Amêndoas Doces. Prefira sempre utilizar o açúcar mascavo- que é o açúcar bruto, e por não passar pelo refinamento conserva as vitaminas e os minerais como cálcio, ferro, fósforo e potássio. Outra opção é utilizar o açúcar demerara – passa por um refinamento leve para clarear mas ainda mantém as propriedades.

A canela é hipoglicemiante, ou seja, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer. É fonte de manganês, ferro e cálcio e de substâncias antioxidantes.

Essa receita tem bem menos calorias que a sua versão original, agrega nutrientes saudáveis, e continua acolhedora! Quem quiser, pode acrescentar leite de coco se preferir mais cremoso.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Anda cansado? Saiba como aumentar seus níveis de energia

O dia mal começou e você já se sente cansado? Está sentindo que falta energia para desempenhar suas tarefas do dia a dia?

Pode ser que seu corpo esteja sentindo falta de alguns nutrientes. Saiba como alimentos naturais e hábitos simples podem fazer com que você recupere sua disposição!

Neste verão proteja-se dos fungos com os óleos de coco e orégano!

O verão é muito bom para tomar banho de mar, piscina, pegar aquela sauna e praticar esportes ao ar livre. Mas sabia que é nessa época do ano que a maioria das doenças causadas por fungos aparece? É que no verão, o ambiente torna-se mais quente e úmido e essas são as condições ideais para a proliferação dos fungos.

Quais são as marcas de ômega 3 recomendadas?

Com tanta oferta de ômega 3 no mercado é difícil saber em qual marca confiar. Mas existem alguns itens fundamentais para que um ômega 3 possa ser considerado de boa qualidade.

Antes de comprar, verifique as informações do rótulo e procure por empresas idôneas.

Veja algumas características principais de um bom ômega 3: