Quer parecer mais jovem?

Os anos passam, mas existem questões humanas que permanecem sempre atuais, como a busca pela juventude, ou ao menos o retardo do envelhecimento… Qual seria o segredo para nos mantermos jovens por mais tempo?
Share on facebook
Share on twitter

Os anos passam, mas existem questões humanas que permanecem sempre atuais, como a busca pela juventude, ou ao menos o retardo do envelhecimento…

Qual seria o segredo para nos mantermos jovens por mais tempo?

Seja através da ingestão de água, meditação, exercícios ou alimentação funcional, as dicas para a juventude durar mais tempo não param por aí, novas práticas surgem a cada dia e parece que estamos numa busca desenfreada por respostas milagrosas.

Mas quando falamos em juventude, devemos considerar muito mais do que uma ou duas dicas da moda.

Um corpo jovem é apenas a resposta física decorrente de um estilo de vida conquistado com muita educação (eu reeducação) alimentar, prática de exercícios físicos e o mais importante, um espírito jovem!

Existem pessoas que, por mais que cuidem do corpo, acabam sempre parecendo envelhecidas e até “rabugentas”, não é verdade?

Então, a primeira questão que você deve considerar para parecer mais jovem é trabalhar o humor e as emoções positivas em sua vida, certo?

Muito bem, com este foco, saiba que podemos sim contar com a ajuda da alimentação funcional e dos exercícios para nos mantermos sempre jovens e até bem-humorados.

Exercícios

Exercícios liberam hormônios no nosso corpo, como a endorfina, e com isso podemos reduzir o estresse que nos deixa irritados e “carrancudos”, além de deixarem nosso corpo muito mais forte e atraente.

Alimentação

Alimentos funcionais também são excelentes para um trabalho completo quando buscamos parecer alguns anos mais jovens, já que eles ajudam a limpar o intestino e regular o humor. Já ouviu falar da expressão “enfezado”? Pois é, esta expressão faz referência ao acúmulo de fezes em nosso intestino, nos deixando irritados e impacientes. Sabendo disso, você agora terá mais um bom motivo para inserir mais fibra e mais água à sua alimentação, não é mesmo?

Uma alimentação balanceada, o consumo de 3 litros de água por dia e a prática regular de exercícios físicos são as bases para alcançarmos a tão desejada juventude prolongada, além disso, é muito importante que você tenha um sono reparador, o famoso “sono da beleza”.

Essas práticas fundamentais ajudarão você a ter um corpo ativo e com mais disposição, lembrando que, num nível micro, suas células deverão estar bem nutridas e saudáveis para refletirem mais saúde interna e externamente.

Mas como ter células mais saudáveis?

Nossas células são renovadas diariamente, todos os dias milhares de milhões de células morrem e dão lugar a outras.

Só para você ter uma ideia, seus órgãos sofrem renovação celular de modo impressionante e esta renovação está diretamente relacionada à nossa busca pela juventude.

  • Um fígado saudável é substituído a cada cinco meses
  • Uma pele saudável é substituída a cada quatro semanas
  • Até mesmo o nosso tecido cardíaco é substituído de tempos em tempos
  • Algumas pesquisas afirmam que as células do cérebro também regeneram-se constantemente

Quando há a renovação celular, as novas células são formadas a partir de elementos presentes em nosso organismo, os quais servem como “material de construção” para novos tecidos.

Desse modo, é extremamente importante que nós disponibilizemos um material de qualidade para uma renovação celular adequada, o que só é possível de ser obtido a partir de uma alimentação saudável e um estilo de vida favorável às células.

Estresse oxidativo x bons hábitos

Um fumante ou um consumidor regular de fast food, por exemplo, irá aumentar tanto a quantidade de radicais livres em seu corpo, que perderá a juventude em poucos anos. A presença de radicais livres causa o estresse oxidativo e com isso perdemos uma enorme quantidade de células que antes eram saudáveis, causando o envelhecimento precoce e mais uma infinidade de doenças, inclusive degenerativas.

Se você abastecer seu organismo com nutrientes saudáveis, ricos em gorduras saudáveis como o ômega 3, com a presença de vitaminas e minerais, as novas células criadas poderão inclusive ser mais fortes e mais saudáveis do que as células antigas, desencadeando assim um processo maravilhoso de regeneração!

Em contrapartida, caso seus alimentos sejam pobres em nutrientes, cheios de açúcares, sódio, gorduras trans e substâncias químicas, as novas células serão fracas e pouco saudáveis, estabelecendo um processo degenerativo, compreendeu?

Pele saudável

Pensando na saúde da pele, que é um dos pontos mais valorizados para quem deseja buscar parecer mais jovem,  saiba que existem alguns nutrientes que podem ajudar muito a regeneração da epiderme. O Colágeno, por exemplo, é um dos principais, mas também podemos contar com o óleo de semente de uva, óleo de amêndoas, biotina, vitamina B5, zinco e vitamina C, que são ricos em antioxidantes e possuem funções que ajudam no processo de rejuvenescimento da pele.

Conclusão

Sabendo de tudo isso, você poderá mais facilmente traçar suas metas para determinar um estilo de vida muito mais favorável à sua juventude!

E então, está preparado para uma mudança real em seu estilo de vida? Parecer mais jovem será apenas a consequência de uma vida saudável e mais leve.

Conte pra gente aqui nos comentários quais são os seu avanços na sua busca por um organismo mais ativo e mais feliz 😉

Gostou das dicas? Aqui no Eu Bem Melhor tem muito mais!

Saúde é Vital!

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Gravidez e a importância da suplementação com ômega 3

A ciência está constantemente expandindo nosso conhecimento sobre necessidades nutricionais durante a gravidez. Entre as mais recentes descobertas nesta área, está a importância do ácido graxo ômega 3, tanto para o desenvolvimento de um bebê saudável como para a saúde da mãe.

COZINHA VITAL – SAÚDE DO HOMEM

Rendimento: 01 porção Ingredientes: 4 folhas de alface lisa 1 pires de sobremesa de agrião 5 floretes de brócolis no vapor 4 unidades de tomate