Ter uma vida repleta de práticas saudáveis, aliando uma alimentação nutritiva à prática de atividades físicas, é Vital. Ainda mais para as mulheres gestantes, que além de cuidarem da própria saúde, carregam um bebê em formação dentro do próprio corpo e, por isso, precisam se atentar a alguns hábitos saudáveis para estimular também a saúde e o bom desenvolvimento do próprio filho.
E esses cuidados devem começar até mesmo antes do período de gestação do bebê. De acordo com a nutricionista Larissa Marin, da Vital Âtman, “é durante a gravidez que as células da massa cerebral do bebê começam a fase de desenvolvimento, que pode se estender até um ou dois anos de idade”. Por isso, a especialista afirma que antes e durante a gestação, é fundamental que a mãe consuma alimentos que auxiliem esse desenvolvimento. “A gordura contida em alguns peixes de águas frias e profundas, como o salmão e a sardinha, por exemplo, contém altas taxas de ômega 3 na forma DHA, que é o ácido graxo mais abundante na composição cerebral”.
Vital Fish e as mamães
Por ser 100% puro e totalmente isento de metais pesados, o Vital Fish, óleo de peixe em cápsulas da Vital Âtman, pode ser um excelente aliado das mulheres que estão planejando a gravidez ou que já aguardam para dar à luz, pois é fonte de ômega 3 no estado DHA, que é o tipo de gordura encontrada na massa cerebral.
E até mesmo mulheres que amamentam podem consumir o produto. “Durante a fase da lactação, os nutrientes da mãe passam diretamente para os filhos por meio do leite. Por isso, se a mãe tem uma dieta saudável e rica em ômega 3, o bebê receberá também esses nutrientes”.
Outra dica é misturar o conteúdo das cápsulas diretamente à papinha do bebê, assim como fez a advogada Alexandra Salgado Alvin, de 35 anos. “Seguindo orientações de minha nutricionista, até o primeiro ano de idade da minha filha Alice, eu complementava a papinha com cápsulas de Vital Fish, o que, com certeza, colaborou muito para seu desenvolvimento e para a saúde que ela tem hoje”.