Vermelhas, amarelas ou branquinhas. Não importa a cor e nem o lugar, o que toda mulher quer é se livrar de vez das marcas de estrias espalhadas pelo corpo, não é mesmo?
Então, antes de começar qualquer tratamento, o importante é ter informações importantes sobre esse mal que afeta cerca de 90% das mulheres, especialmente na gravidez.
As estrias são uma espécie de rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. Por isso, pode-se dizer que são semelhantes às marquinhas formadas em um tecido esticado.
Mas é possível eliminar essas marcas de forma 100% natural? É sim! Como essas fibras elásticas que se rompem, gerando as estrias, são formadas por colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele, o segredo está em hidratar, mas hidratar bem!
E os melhores hidratantes são, sem dúvida, os óleos 100% naturais, que são aqueles prensados a frio. Riquíssimos em ômegas e muito emolientes, óleos como o de Amêndoa Doce são os mais indicados para o tratamento de estrias, já que nutrem a pele ao mesmo tempo em que conferem leveza e maciez ao tecido cutâneo.
Porém, todo cuidado é pouco! Antes de passar qualquer produto sobre a pele, é preciso verificar a qualidade e procedência isso porque atualmente existe uma grande variedade de óleos que se dizem naturais, mas não são! Então, cuidado e atenção, pois a pele possui muitos poros que absorvem de maneira rápida os produtos.
Uma boa dica é usar somente óleos extraídos pela legítima prensagem a frio, o único método que garante a pureza e manutenção de todas as propriedades funcionais das matérias-primas. Quando você passa um óleo prensado a frio sobre a pele é como se estivesse passando a própria semente, garantindo uma hidratação muito mais profunda e nutritiva.