Cozinha Vital: Strogonoff bem Brasil

Share on facebook
Share on twitter

Strogonoff bem Brasil – por Amanda Buonavoglia

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

2 peitos de frango pequenos e sem pele cortados em cubos (preferir frango orgânico ou caipira)

1 cebola picada em cubos

1 folha de louro

1 vidro pequeno de leite de coco

2 tomates com casca e sem sementes picados em cubos

Sal a gosto

1 pimenta dedo de moça (sem as sementes)

2 colheres de sopa de óleo de coco prensado a frio

3 dentes de alho picados

Cebolinha e salsinha a gosto

Preparo:

– Coloque metade do óleo de coco prensado a frio na panela, acrescente o frango, tempere com sal e espere o frango dourar.

– Acrescente o tomate picado, a folha de louro, o leite de coco e, quando o frango estiver bem macio, acrescente o restante do óleo de coco prensado a frio. Coloque em uma travessa e polvilhe a cebolinha. Prontinho!

Dicas: É importante manter a pele do tomate, pois ela contém licopeno, um poderoso antioxidante e anticancerígeno. A combinação de uma gordura, como a do óleo prensado a frio, aumenta ainda mais a absorção do licopeno.

Se preferir, acrescente páprica para o prato ganhar uma cor extra ou até mesmo mostarda para ficar mais picante. Bom apetite!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3: o que é, como usar e quais os benefícios?

O ômega 3 é um dos nutrientes mais estudados de todos os tempos, com cerca de 30.000 publicações científicas que comprovam uma série de benefícios de saúde diferentes relacionados a esse tipo de gordura.

Ele representa uma família de ácidos graxos essenciais que não podem ser fabricados no nosso organismo, sendo que eles se dividem em três tipos: ácido eicosapentaenoico (EPA), ácido docosahexaenoico (DHA) e ácido alfa-linolênico (ALA).

O ômega 3 é fundamental para a formação das membranas celulares e do equilíbrio das funções orgânicas. Ele interfere na atividade das enzimas ligadas às membranas, sendo fundamental para a ação das aminas sobre seus receptores.

Celebrar a Vida

Na rotina de hospitais encontram-se pessoas com adversidades, doenças, vítimas de tragédias em seu mundo físico e mental, com dor, sofrimento e alguns terminam em morte.

É possível constatar como a vida é efêmera. Alguns segundos ou minutos são suficientes para mudar a história do destino de uma pessoa. Através da observação e da intuição constata-se que no decorrer de suas vidas elas perdem oportunidades de se reconciliarem com o seu seres interiores, com suas essências e despertarem suas consciências.

Na interação com pacientes hospitalizados e familiares, percebe-se em seus semblantes frustração, decepção, desespero, tristeza, medo, angústia, remorso, ressentimento e rejeição.