Cozinha Vital: Strogonoff bem Brasil

Share on facebook
Share on twitter

Strogonoff bem Brasil – por Amanda Buonavoglia

Rendimento: 2 porções

Ingredientes:

2 peitos de frango pequenos e sem pele cortados em cubos (preferir frango orgânico ou caipira)

1 cebola picada em cubos

1 folha de louro

1 vidro pequeno de leite de coco

2 tomates com casca e sem sementes picados em cubos

Sal a gosto

1 pimenta dedo de moça (sem as sementes)

2 colheres de sopa de óleo de coco prensado a frio

3 dentes de alho picados

Cebolinha e salsinha a gosto

Preparo:

– Coloque metade do óleo de coco prensado a frio na panela, acrescente o frango, tempere com sal e espere o frango dourar.

– Acrescente o tomate picado, a folha de louro, o leite de coco e, quando o frango estiver bem macio, acrescente o restante do óleo de coco prensado a frio. Coloque em uma travessa e polvilhe a cebolinha. Prontinho!

Dicas: É importante manter a pele do tomate, pois ela contém licopeno, um poderoso antioxidante e anticancerígeno. A combinação de uma gordura, como a do óleo prensado a frio, aumenta ainda mais a absorção do licopeno.

Se preferir, acrescente páprica para o prato ganhar uma cor extra ou até mesmo mostarda para ficar mais picante. Bom apetite!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

 Amamentação: 10 respostas para as perguntas mais frequentes

Todo mundo sabe da importância da amamentação! Além de ser um ato de amor, a amamentação reforça os laços entre mamãe e bebê! E mais: o leite materno é o alimento ideal, pois tem a quantidade certa de nutrientes para que o bebê cresça forte e saudável.

Este ato é tão importante que, em 1948, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o “Dia Mundial da Amamentação”. Ele é comemorado em 1º de agosto e abre a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Veja agora respostas para 10 perguntas mais frequentes sobre amamentação:

O poder da própolis verde na imunidade. Saiba tudo!

A própolis é um complexo variado, formada por uma substância resinosa e balsâmica obtida pelas abelhas através da coleta de exsudatos de ramos, flores, pólen e brotos de diferentes espécies de plantas. Essas resinas quando entram em contato com a saliva das abelhas na colmeia são alteradas por enzimas próprias das abelhas e culminam com a formação da própolis final.