Cozinha Vital – Massa da Horta

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 a 5 porções

Ingredientes:

1 pacote de espaguete (ou espaguete sem glúten)

5 colheres (sopa) de óleo de girassol com sálvia

3 colheres (sopa) cheias de folhas de hortelã picadas

3 colheres (sopa) cheias de folhas de manjericão

Queijo ralado a gosto (quem tiver intolerância, utilizar castanha-do-pará ou macadâmias raladas)

Sal a gosto

Preparo:

– Cozinhe o espaguete em água fervente com sal por cerca de 10 minutos ou até ficar “al dente”. Escorra e reserve.

– Em uma travessa, coloque o macarrão e misture todos os ingredientes.

– Ajuste o sal se necessário e sirva imediatamente. Bom apetite!

Dica: Segundo um provérbio chinês – quem tem sálvia em casa nunca envelhece! A sálvia é tida desde tempos imemoriais como a erva da longevidade. Tem propriedades digestivas, anti-séptica e fungicida.

Combina com massas, com vinagre (coloque as folhinhas para aromatizar), com manteiga, e cozidos. Essa receita é muito simples e deliciosa!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Qual a concentração ideal de ômega 3 para o organismo?

Quando se fala em ômega 3 surgem muitas dúvidas. Uma delas diz respeito à concentração, ou seja, qual a quantidade ideal de nutrientes que devem ser ingeridos por dia? E quais produtos oferecem essa quantidade?

Estas perguntas são muito importantes, uma vez que a concentração e a quantidade corretas de ômega 3 de um produto são fundamentais para que o corpo obtenha todos os benefícios deste nutriente.

Alimentos e suplementos que toda grávida precisa conhecer

Em um mundo onde a informação está a um clique de distância, impressiona a quantidade de mulheres grávidas que não se alimentam adequadamente para garantir a saúde do bebê e a própria.

Um estudo publicado no “Journal of Family and Reproductive Health” avaliou os hábitos alimentares de 485 mulheres grávidas.

Os pesquisadores descobriram que apenas 1,9% delas atendiam às recomendações alimentares de frutas e vegetais para uma gravidez saudável.