Como acabar com as estrias

Share on facebook
Share on twitter

Vermelhas, amarelas ou branquinhas. Não importa a cor e nem o lugar, o que toda mulher quer é se livrar de vez das marcas de estrias espalhadas pelo corpo, não é mesmo?

Então, antes de começar qualquer tratamento, o importante é ter informações importantes sobre esse mal que afeta cerca de 90% das mulheres, especialmente na gravidez.

As estrias são uma espécie de rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. Por isso, pode-se dizer que são semelhantes às marquinhas formadas em um tecido esticado.

Mas é possível eliminar essas marcas de forma 100% natural? É sim! Como essas fibras elásticas que se rompem, gerando as estrias, são formadas por colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele, o segredo está em hidratar, mas hidratar bem!

E os melhores hidratantes são, sem dúvida, os óleos 100% naturais, que são aqueles prensados a frio. Riquíssimos em ômegas e muito emolientes, óleos como o de Amêndoa Doce são os mais indicados para o tratamento de estrias, já que nutrem a pele ao mesmo tempo em que conferem leveza e maciez ao tecido cutâneo.

Porém, todo cuidado é pouco! Antes de passar qualquer produto sobre a pele, é preciso verificar a qualidade e procedência – isso porque atualmente existe uma grande variedade de óleos que se dizem naturais, mas não são! Então, cuidado e atenção, pois a pele possui muitos poros que absorvem de maneira rápida os produtos.

Uma boa dica é usar somente óleos extraídos pela legítima prensagem a frio, o único método que garante a pureza e manutenção de todas as propriedades funcionais das matérias-primas. Quando você passa um óleo prensado a frio sobre a pele é como se estivesse passando a própria semente, garantindo uma hidratação muito mais profunda e nutritiva.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como ser feliz: 15 passos que podem mudar sua vida

Quem não quer ser feliz? Além da sensação de bem-estar, há pesquisas científicas que mostram os benefícios reais da felicidade para a saúde e a para a vida.

Ser feliz é tanto uma ciência quanto uma arte. Já foi comprovado que palavras e pensamentos positivos realmente ativam as células do cérebro e podem reverter os sinais e a tensão mental da depressão!

Além disso, as emoções positivas contribuem para resultados importantes, incluindo o desenvolvimento da amizade, satisfação conjugal, rendimentos mais altos e melhora da saúde física. Pessoas que experimentam emoções positivas frequentes vivem mais.

A sua beleza de dentro para fora!

Você sabia que já existem produtos específicos capazes de cuidar da beleza de dentro para fora?
Sim! Através da ingestão dos óleos de amêndoas e de gergelim juntamente com o ácido pantotênico e a biotina, você auxilia seu organismo a reduzir sinais do envelhecimento cutâneo e prevenir danos que podem ser causados com o passar dos anos.