Como acabar com as estrias

Share on facebook
Share on twitter

Vermelhas, amarelas ou branquinhas. Não importa a cor e nem o lugar, o que toda mulher quer é se livrar de vez das marcas de estrias espalhadas pelo corpo, não é mesmo?

Então, antes de começar qualquer tratamento, o importante é ter informações importantes sobre esse mal que afeta cerca de 90% das mulheres, especialmente na gravidez.

As estrias são uma espécie de rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele. Por isso, pode-se dizer que são semelhantes às marquinhas formadas em um tecido esticado.

Mas é possível eliminar essas marcas de forma 100% natural? É sim! Como essas fibras elásticas que se rompem, gerando as estrias, são formadas por colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela elasticidade e tonicidade da pele, o segredo está em hidratar, mas hidratar bem!

E os melhores hidratantes são, sem dúvida, os óleos 100% naturais, que são aqueles prensados a frio. Riquíssimos em ômegas e muito emolientes, óleos como o de Amêndoa Doce são os mais indicados para o tratamento de estrias, já que nutrem a pele ao mesmo tempo em que conferem leveza e maciez ao tecido cutâneo.

Porém, todo cuidado é pouco! Antes de passar qualquer produto sobre a pele, é preciso verificar a qualidade e procedência – isso porque atualmente existe uma grande variedade de óleos que se dizem naturais, mas não são! Então, cuidado e atenção, pois a pele possui muitos poros que absorvem de maneira rápida os produtos.

Uma boa dica é usar somente óleos extraídos pela legítima prensagem a frio, o único método que garante a pureza e manutenção de todas as propriedades funcionais das matérias-primas. Quando você passa um óleo prensado a frio sobre a pele é como se estivesse passando a própria semente, garantindo uma hidratação muito mais profunda e nutritiva.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Óleo de semente de abóbora, por que incluí-lo na sua alimentação?

Se você chegou neste post, provavelmente já ouviu falar sobre o óleo de semente de abóbora, não é mesmo?

Agora, talvez você não saiba da quantidade de benefícios que ele pode trazer para sua saúde quando incluído na sua alimentação!

As sementes de abóbora são populares há séculos. Por volta do ano 1300 os nativos americanos já conheciam seus benefícios alimentares e medicinais. Depois dos astecas e de outros povos da América do Sul, estas sementes começaram a ser consumidas pela Europa e se tornaram parte integrante da dieta de muitas áreas da Europa Oriental e do Mediterrâneo (principalmente a Grécia).

Hoje em dia, o uso do óleo da semente de abóbora prensado a frio está se popularizando por conter inúmeros benefícios para a saúde, tanto de homens quanto de mulheres, vamos conferir quais são eles?

Vida sedentária, como evitar engordar

Fonte: anitricionista.blogs.sapo.pt Muitas vezes o nosso trabalho é muito sedentário mas com criatividade e boa vontade podemos mesmo assim ter uma vida saudável e cheia de