Como amenizar o mau humor na TPM

Share on facebook
Share on twitter

O mau humor na TPM incomoda você? Então, a Vital Âtman preparou dicas preciosas para que você tenha tranquilidade durante o mês inteiro! Confira:

– Alimentação: A primeira medida a ser mudada se você sofre com mau humor na TPM é a alimentação. Evite alimentos com excesso de gordura saturada, como carnes gordas, laticínios integrais, frios e embutidos. Se esses alimentos já não são indicados para ser consumidos com muita frequência, imagine só na TPM, quando nosso corpo fica mais sensível.

Por isso, a indicação é consumir alimentos ricos em fibras, como cereais integrais, frutas e hortaliças, além dos carboidratos complexos, como os cereais, massas e pães integrais.

– Atividade física: Se nos dias da TPM tudo o que você quer é fugir da academia, tente abrir uma exceçãozinha: é que os exercícios têm o poder de liberar endorfinas, que têm ação analgésica e ativam a circulação. Mas, se ainda assim você não estiver convencida, opte por atividades mais leves, como o pilates ou a ioga.

 

2 comentários em “Como amenizar o mau humor na TPM”

    • Olá, Cleber! Nossos óleos são alimentos 100% naturais e, por isso, não existe contraindicação para o seu caso. O Alpha Care, que é o óleo de linhaça 100% prensado a frio, pode auxiliar no tratamento da psoríase. Mas não deixe de procurar um profissional de saúde para acompanhar de perto cada necessidade de seu organismo. Um abraço e saúde sempre!

      Responder

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3: você sabe analisar a qualidade do produto que está comprando?

Muito se ouve falar a respeito do ômega 3, certo? Mas muita gente não tem ideia de que existem diferenças entre eles. Escolher um ômega 3 de qualidade é essencial para que seus benefícios façam efeito e, por esse motivo, falaremos sobre o Selo MEG-3. Mas, antes, vamos entender melhor o que é o ômega-3.

A influência da nutrição na resposta inflamatória e no envelhecimento

Envelhecer faz parte da vida, é um processo natural. Nesse processo, a função fisiológica do corpo sofre uma modificação gradativa, fazendo com que ele seja mais suscetível a doenças. O aumento da expectativa de vida dos idosos não necessariamente significa que eles terão uma melhor qualidade de vida. Com a idade, doenças começam a surgir e muitas delas possuem um mecanismo fisiopatológico comum: uma resposta inflamatória marcada.