Conheça os benefícios do orégano para a saúde

Share on facebook
Share on twitter

Você gosta de temperar sua comida com orégano? Então, vai gostar ainda mais quando descobrir todos os seus benefícios para a saúde! É que a planta, que já é usada na culinária há milhares de anos, é também um poderoso anti-inflamatório, antibacteriano, antifúngico e possui muitas propriedades antioxidantes, podendo auxiliar a retardar o envelhecimento.

A palavra “orégano” vem do grego “origanum”, que significa “alegria da montanha”. Isso porque o delicioso sabor da planta era bastante explorado em aperitivos, trazendo alegria aos pratos. Mas os gregos antigos também conheciam o poder antibacteriano do orégano e utilizavam até mesmo como desinfetante de feridas.

Atualmente, estudos feitos com ajuda da tecnologia têm comprovado o que os gregos já sabiam: a planta é mesmo muito mais do que um simples tempero. De acordo com pesquisadores da Unicamp, o orégano possui 200 compostos antioxidantes, que podem ajudar a retardar o envelhecimento das nossas células.

Outras propriedades biológicas do orégano são as atividades antibacteriana e antifúngica, que fazem dele um grande aliado do sistema digestivo, ajudando a diminuir a formação de gases e a prevenir as cólicas no intestino.

E o orégano também pode auxiliar a inibir a proliferação de fungos como o Candida albicans, responsável pela candidíase, doença que causa muito desconforto às mulheres.

Óleo de orégano!

Para reunir todos esses benefícios do orégano para a saúde, a Vital Âtman desenvolveu um produto com óleo de orégano prensado 100% a frio, conservando todas as suas propriedades funcionais.  Trata-se do Vital Inib F, um suplemento em cápsulas de vitamina E com óleo de coco e óleo de orégano prensados a frio. Conheça tudo sobre o produto aqui!

1 comentário em “Conheça os benefícios do orégano para a saúde”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Alimentação: cuidado com os peixes criados em cativeiro!

Você sabe que comer peixe é uma opção saudável. Isso é verdade, mas antes de ingerir este alimento, é preciso saber de onde ele vem. Isso porque existe uma grande diferença entre peixes selvagens e peixes de cativeiro.

As fazendas de peixes produzem animais para serem vendidos no supermercado com altas concentrações de antibióticos, pesticidas e baixos níveis de nutrientes saudáveis.

Ômega 3 pode ajudar crianças com TDAH

Saiba mais sobre o TDHA e como o ômega 3 pode auxiliar no tratamento
Crianças saudáveis adoram brincar, pular, correr e participar de muitas atividades.

Isso é muito saudável, mas às vezes a energia da criança é tanta, que ela mal consegue prestar atenção nas aulas.

Uma das causas pode ser o TDHA, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, distúrbio que atinge cerca de 11% de crianças e jovens de 4 a 17 anos e que pode ser diagnosticado por médicos.

A boa notícia vem da revista “Neuropsychopharmacology.” Após uma análise os pesquisadores descobriram que o uso de uma substância natural, o ácido graxo ômega 3, pode ajudar a combater os sintomas deste transtorno.