Conheça a Rasayana, terapia indiana que rejuvenesce

Share on facebook
Share on twitter

Fonte: br.mulher.yahoo.com

Rejuvenescer sem apelar para a cirurgia plástica é possível. Nos últimos anos, uma terapia de rejuvenescimento trazida da Índia tem atraído adeptos nos “spas” e “clínicas de estética” brasileiros: a chamada “Rasayana”. Trata-se de uma especialização da Ayurveda – considerada a medicina natural mais antiga do mundo – que visa a beleza através do bem-estar.

Segundo Flávia Pereira, “Terapeuta Ayurveda” do Lavanda Fitness SPA, essa técnica surgiu há mais de cinco mil anos, com o intuito de construir uma sociedade sem doenças, na qual todos pudessem dedicar-se à busca do autoconhecimento. “A Ayurveda, ao mesmo tempo ciência e filosofia, é uma forma tradicional de cura praticada na Índia e no Siri Lanka. É uma medicina que abrange muitos aspectos físicos, mentais, emocionais, sociais e espirituais que são necessários à vida com saúde”, explica.

De acordo com a terapeuta, a Rasayana começou a ser mais difundida no Brasil a partir da década de 80, quando médicos brasileiros entraram em contato com a Ayurveda. “A Rasayana é uma terapia de rejuvenescimento e tonificação que se baseia em procedimentos terapêuticos e naturais de longevidade. Antes de iniciar o tratamento é necessário diagnosticar o biotipo da pessoa para criar um programa completo de orientação alimentar, procedimentos, medicamentos naturais e todos os elementos das práticas ayurvedicas, além de orientação de estilo de vida, meditação e yoga”, conta Flávia.

A alimentação equilibrada também é um fator importante no processo de rejuvenescimento. Segundo a terapeuta Flávia Pereira, alimentos como castanhas, amêndoas, nozes, gergelim, semente de abóbora, ghee, tâmaras, frutas passa, leite orgânico, mel, arroz, frutas orgânicas, caldo de cana e óleos vegetais prensados a frio, não refinados e não aquecidos (principalmente gergelim e côco) são excelentes para aumentar a imunidade e os líquidos do organismo. “Ao eliminar as toxinas que são nocivas ao organismo, tudo volta a funcionar de forma harmônica e equilibrada, resultando num estado de rejuvenescimento num nível mais profundo, saudável e duradouro”.

Segundo Flávia, ainda são poucos os adeptos à terapia da Rasayana. A gerente de marketing Adriana Andrade é uma desses adeptos. Ela manteve os cuidados com a alimentação e conta que os resultados foram incríveis. “Logo no início, senti o poder da desintoxicação com a dieta antiama. Minha mente ficou mais tranqüila e meu corpo mais relaxado em função das massagens com óleos medicados. Após duas semanas, o resultado foi incrível. Parecia que eu tinha feito uma faxina corporal. Minha pele estava mais hidratada e viçosa, meu intestino funcionando regularmente e minha energia renovada”, relata a gerente.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Saiba o que é a Degeneração Macular Relacionada à Idade e como preveni-la

Como está a sua visão? Pode ser que você precise de óculos, sofra de irritação ou até de uma doença como catarata ou glaucoma. Em todos esses casos existem tratamentos que podem corrigir ou, no caso do glaucoma, pelo menos evitar que a doença avance e leve à cegueira. Mas você já ouviu falar da Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI)?

Fontes de alimentos ricas em Ômega 3

São vários os tipos de gordura presentes nos alimentos, porém, nem toda gordura é ruim, pelo contrário, algumas delas são essenciais para o bom funcionamento