COZINHA VITAL – Peixe Segundas Intenções

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 filés de peixe

Ingredientes:

4 filés de saint peter (ou pescadinha, ou tilápia ou merluza)

Sal a gosto

Pimenta do reino a gosto

1 limão (metade para temperar e metade para o molho)

8 colheres (sopa) de gergelim (utilize preto e branco)

2 colheres (sopa) de Óleo de Gergelim

Preparo:

– Temperar com peixe com sal, limão, pimenta do reino e “empanar” no gergelim. Colocar o peixe na assadeira untada com um fio do óleo no forno quente para assar por cerca de 10 minutos.

– Enquanto o peixe assa, prepare o molho: misture o suco do limão com o sal e depois acrescente o  Óleo de Gergelim, mexa bem e pronto. Quando o peixe ficar no ponto (cozido, mas atenção- não deixe ressecar), regue com molho o e sirva imediatamente.

Dica: essa receita tem esse título curioso porque o gergelim além de ser digestivo, leve, rico em cálcio, estudos sugerem que ele possa reduzir o risco de câncer de mama e de próstata e também aumentar os níveis de testosterona, assim como a linhaça. Portanto, o gergelim pode ter um poder afrodisíaco e repleto de segundas intenções e, além de tudo, absolutamente delicioso!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Os alimentos mais poderosos

Fonte: revistavivasaude.uol.com.br Todo alimento, especialmente o na tu ral (frutas, legumes, verduras, sementes), oferece ao menos um nutriente essencial ao bom funcionamento do organismo, seja uma

07 de abril: Dia Mundial da Saúde. Você está cuidando da sua?

O que é saúde para você? Para a Organização Mundial de Saúde, é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”. E como o dia 07 desse mês foi escolhido pela OMS como “Dia Mundial da Saúde”, separamos algumas orientações para que você possa manter sua saúde (em todos os aspectos) sempre em dia! Veja:

Cálcio e fósforo: saiba porque seu corpo precisa desses minerais

Os macrominerais são: cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, cloro e magnésio. Já os microminerais ou “oligoelementos” são: ferro, iodo, zinco, selênio, manganês, cobre, cobalto, molibdênio, cromo, flúor, silício, vanádio, níquel e estanho.

Entre esses minerais, o cálcio é o que existe em maior quantidade no organismo, seguido pelo fósforo.

Grande parte de nosso peso corporal deve-se ao cálcio e 99% dele está nos nossos ossos e dentes, enquanto a parte restante é distribuída nos tecidos e sangue. Interessante, né?