12 produtos de beleza que você pode substituir por óleo de coco

O óleo de coco é possivelmente um dos ingredientes mais versáteis para se manter na cozinha! Perfeito para fritar, assar e cozinhar, é difícil imaginar como ficar sem ele. Além de suas virtudes culinárias, o óleo de coco oferece muitos outros benefícios pelos quatro cantos da casa. Ele é mesmo incrivelmente útil em sua rotina de beleza natural!
Share on facebook
Share on twitter

O óleo de coco é possivelmente um dos ingredientes mais versáteis para se manter na cozinha! Perfeito para fritar, assar e cozinhar, é difícil imaginar como ficar sem ele.

Além de suas virtudes culinárias, o óleo de coco oferece muitos outros benefícios pelos quatro cantos da casa. Ele é mesmo incrivelmente útil em sua rotina de beleza natural!

Aqui estão algumas razões para ficarmos encantados pelo óleo de coco e não apenas em nossas cozinhas:

  1. Reparador de pontas

Proteja as delicadas extremidades do cabelo com um tratamento regular com óleo de coco. Simplesmente aqueça uma pequena quantidade de óleo nas palmas das mãos, depois esfregue suavemente nas pontas do cabelo.

oleo-de-coco

  1. Removedor de maquiagem

Você tem olhos sensíveis ou tem dificuldade em se livrar dos resíduos de maquiagem? Aplique algumas gotas de óleo de coco ao redor de seus olhos e massageie suavemente em pequenos movimentos circulares para dissolver sua maquiagem. Enxágüe com água morna e aproveite a sensação limpa e rejuvenescida.

  1. Hidratante e antifúngico para os pés

Sapatos fechados, além de desconfortáveis, oferecem maior risco de infecção por fungos. Suavize e hidrate esta área do corpo com uma dose regular de óleo de coco; aplique o óleo e em seguida vista um velho par de meias para ajudar a pele a absorvê-lo. Sua pele vai ficar hidratada e seus pés livres de fungos!

  1. Óleo de massagem

Existem poucas coisas que são tão relaxantes e rejuvenescedoras como uma massagem. Estimula o fluxo sanguíneo, aumenta a drenagem linfática, alivia a tensão muscular e  acalma instantaneamente. Não há necessidade de comprar uma garrafa cara de óleo de massagem; simplesmente misture algumas gotas de seus óleos essenciais favoritos em um pequeno recipiente de óleo de coco.

  1. Esfoliante natural

Misture um pouco de óleo de coco com a borra do café, esfregue suavemente sobre a pele áspera dos cotovelos, joelhos e pés, depois enxágue no banho. Super revigorante para a mente e o corpo, especialmente para começar bem o dia!

Close-up of coconut oil on the wooden spoon

  1. Hidratante labial

Lábios hidratados e rosados transbordam saúde e beleza natural. O problema é que muitos gloss e batons contêm todos os tipos de produtos químicos que são maléficos para sua saúde. Leve um pequeno frasco de óleo de coco na sua bolsa! Você conseguirá o mesmo brilho e nutrirá os seus lábios ao mesmo tempo.

  1. Hidratante de cutículas e unhas

Com uma pequena dose de óleo de coco em suas cutículas, você irá hidratá-las, fará com que suas unhas cresçam fortes e ainda manterá suas mãos jovens e macias.

1-omega-3-o-segredo-essencial-dos-cabelos-e-pele

  1. Anti Frizz e modelador de cabelos

Nosso cabelo precisa de um pouco de atenção antes de estarmos prontos para enfrentar o dia, não é mesmo? Em vez de danificar o seu couro cabeludo com sprays químicos de cabelo (que, em última instância, são absorvidos na corrente sanguínea), experimente massagear suavemente o cabelo com uma quantidade muito pequena de óleo de coco. Comece nas extremidades do seu cabelo e espalhe lentamente, conforme necessário.

  1. Desodorante suave

Se você não é uma pessoa que possui transpiração excessiva (muitas pessoas transpiram mais do que outras) e não tem nenhum exercício programado, experimente passar um pouco de óleo de coco sob suas axilas. Para um apoio extra, você também pode misturar um pouco de bicarbonato de sódio ao óleo de coco.

  1. Creme de barbear

Esqueça os cremes de barbear químicos e diga olá para o óleo de coco! Aplique em seu rosto uma boa camada de óleo e deslize sua navalha. Você vai nutrir sua pele e conseguir um barbear suave!

  1. Condicionador para cabelos secos

Após o shampoo, massageie um punhado de óleo de coco em seu cabelo, dando especial atenção ao seu couro cabeludo e raízes. Deixe agir por dez minutos antes de enxaguar.

  1. Creme dental

Misture o óleo de coco com uma gotinha de óleos essenciais de menta e orégano, ideais para a limpeza dos dentes. Aplique na sua escova de dentes e use em sua rotina normal de cuidados dentários. Isso pode potencializar a sua saúde bucal naturalmente.

Viu só! O óleo de coco é um excelente ingrediente dentro e fora da cozinha. Não se deixe enganar por polêmicas geradas acerca deste produto tão versátil e benéfico para a nossa saúde.

Se quiser saber mais sobre este e outros assuntos importantes, inclusive sobre o uso de óleo de coco em cápsulas, continue acompanhando o nosso Blog Eu Bem Melhor, sobre saúde, qualidade de vida e gorduras do bem 😉

Informação é Vital!

Referências
http://www.prevention.com/beauty/coconut-oil-cures-for-your-skin-and-hair
http://www.allure.com/story/beauty-uses-for-coconut-oil
http://www.health.com/health/gallery/0,,20855271,00.html

 

1 comentário em “12 produtos de beleza que você pode substituir por óleo de coco”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

COZINHA VITAL – PEIXE DOURADO

Rendimento: 4 filés Ingredientes: 4 filés de saint peter (ou pescada, tilápia, merluza) Sal Pimenta do reino Limão 4 colheres (sopa) de amêndoas laminadas 2 colheres

O segredo para ter ossos fortes

A osteoporose, uma doença em que os ossos se tornam frágeis e quebradiços, afeta milhares de brasileiros. Este problema é mais comum em mulheres na pós-menopausa mas afeta também os homens, e pode trazer consigo uma série de problemas de saúde indesejáveis, por isso a prevenção é fundamental.

Mulheres: atentem-se a estas dicas para o verão!

Verão chegou e você não vê a hora de se jogar na praia ou piscina, não é mesmo? Mas infelizmente o calor e a umidade podem favorecer o aparecimento de uma infecção fúngica na região genital muito desagradável, a candidíase. Ela provoca muito desconforto como coceira, ardor e até um odor forte. Veja o que fazer para prevenir e tratar este problema e passar um verão bem saudável!