Cuide da saúde do seu coração com Óleo de Avelã

Share on facebook
Share on twitter

Cuidar da saúde do coração pode ter um gosto muito especial, sabia? É que o delicioso Óleo de Avelã, muito usado em receitas de pratos e bebidas doces, graças ao seu leve sabor adocicado, pode atuar na prevenção de muitas doenças cardíacas!

Isso acontece porque, assim como todos os óleos prensados a frio, o Óleo de Avelã conserva todas as propriedades naturais de suas sementes, dentre elas o ômega 9, um ácido graxo monoinsaturado que pode auxiliar na prevenção de doenças  cardíacas. “O alto teor de gorduras monoinsaturadas da avelã, associado à presença de antioxidantes, pode evitar a oxidação do colesterol e colaborar para a prevenção de doenças cardíacas e do acidente vascular cerebral, mais conhecido como AVC”, explica a nutricionista da Vital Âtman Larissa Marin.

Outra boa notícia é que esse óleo, diferente de muitos outros, pode ser levemente aquecido, podendo integrar várias receitas quentes. De acordo com Larissa, “essa estabilidade em altas temperaturas acontece graças à composição do óleo, que apresenta cerca de 80% de ômega 9 e baixa concentração de ácidos graxos ômega 6”. Por isso, a nutricionista deixa a receita: “Uma boa dica para desfrutar o sabor adocicado da avelã é acrescentar umas gotinhas do óleo no cafezinho. O resultado é encantador”.

Óleo de Avelã Vital Âtman
Clique para conhecer o Óleo de Avelã da Vital Âtman

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3: o que é, como usar e quais os benefícios?

O ômega 3 é um dos nutrientes mais estudados de todos os tempos, com cerca de 30.000 publicações científicas que comprovam uma série de benefícios de saúde diferentes relacionados a esse tipo de gordura.

Ele representa uma família de ácidos graxos essenciais que não podem ser fabricados no nosso organismo, sendo que eles se dividem em três tipos: ácido eicosapentaenoico (EPA), ácido docosahexaenoico (DHA) e ácido alfa-linolênico (ALA).

O ômega 3 é fundamental para a formação das membranas celulares e do equilíbrio das funções orgânicas. Ele interfere na atividade das enzimas ligadas às membranas, sendo fundamental para a ação das aminas sobre seus receptores.

Ômega 3 e a prática esportiva

Em busca de uma boa performance, muitos atletas fazem uso de suplementos que ajudam a melhorar o desempenho. Estes suplementos podem proporcionar uma variedade de