Dicas para uma vida bem melhor

Share on facebook
Share on twitter

Para ter uma vida saudável não é preciso uma mudança radical, já que a simplicidade da vida é o que há de mais saudável e sustentável. Por isso, o segredo é ver o mundo com outros “óleos” e buscar a integração espírito-corpo. Quer ver como é fácil? Confira as dicas:

1)      Durma cedo e acorde cedo. Para aproveitar bem cada momento do dia, é preciso ter disposição e ânimo. Para isso, nada melhor do que uma noite bem dormida. Porém, se você é daqueles que não conseguem dormir cedo, experimente programar seu relógio para despertar mais cedo e procure acordar todos os dias no mesmo horário, inclusive nos fins de semana. No começo, isso pode parecer difícil, mas assim que o corpo começar entrar na rotina, logo vêm os benefícios de noites bem dormidas

2)      Tenha uma alimentação equilibrada e mastigue bem os alimentos. A verdadeira saúde e felicidade vêm de dentro para fora. Sabe aquele ditado “você é o que você come”? Pois é! Ele funciona, já que é dos alimentos que ingerimos que provêm os nutrientes para fazer do nosso corpo uma máquina perfeita. Por isso, organize e planeje sua alimentação , mastigue bem os alimentos e encha seu prato de nutrientes que vão trazer toda a saúde que você precisa para ser feliz.

3)      Não fique parado! Pratique esportes, afinal nosso corpo foi feito para se mexer! Segundo o médico americano Michael Joyner*, da Clínica Mayo, a “inatividade é o diagnóstico primário de várias enfermidades, entre elas obesidade, lesões articulares, fibromialgia, hipertensão e diabetes”. Isso sem contar que a ausência prolongada de exercício físico pode fazer com que o corpo sofra mudanças estruturais e metabólicas, já que o corpo fica mais fraco: “Essas mudanças no corpo afastam ainda mais o sedentário da atividade, porque, quando ele tenta fazer um exercício, se cansa rapidamente ou sente tontura e outros desconfortos.”, explica Joyner. Então, mande a preguiça para longe e mexa o esqueleto!

4)      Sorria, conte piadas e cultive suas amizades. É muito bom passar momentos felizes com quem amamos, não é mesmo? Melhor ainda é saber que isso faz tão bem! De acordo com uma pesquisa da Universidade de Harvard**, o risco de problemas de coração, pressão arterial e colesterol alto entre as pessoas mais otimistas é 50% menor do que em pessoas mais pessimistas e tristes. Então, para unir o útil ao agradável, que tal chamar seus melhores amigos para uma longa e boa conversa e, de quebra, preparar uma refeição deliciosa e nutritiva? Pois, como diz Platão, “todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo”.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3: conheça os benefícios e malefícios

Dizem que a diferença entre o remédio e o veneno é a dose. Isso vale para tudo, inclusive para suplementos de ômega 3.

Se usados corretamente, eles trazem inúmeros benefícios para a saúde, por outro lado, se consumidos em excesso podem trazer algumas complicações.

Entre na onda da Dieta Mediterrânea

Recentemente, os amantes da boa comida receberam uma excelente notícia: pesquisas realizadas pelo Hospital das Clínicas da Universidade de Barcelona revelaram que a dieta mediterrânea reduz