COZINHA VITAL – PIZZINHA SALUTTI

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 8 discos pequenos de pizza

Ingredientes:

1 maço de escarola (cortado fininho)

2 dentes de alho espremidos

4 colheres (sobremesa) de Óleo de Macadâmia

Sal a gosto

8 discos pequenos de massa de pizza pronta (ou preparada em casa ou massa de pizza sem glúten)

10 macadâmias

Orégano a gosto

8 tomates cerejas em fatias

8 colheres (sopa) de molho de tomate pronto

Preparo:

– Em uma panela, aquecer 1 colher (sobremesa) do Óleo de Macadâmia, dourar o alho e depois colocar a escarola. Quando ficar murcha (para não errar a quantidade de sal), colocar o sal;

– Desligar o fogo e acrescentar o Óleo de Macadâmia. Reservar.

– Enquanto isso, assar previamente a massa da pizzinha (até ficar ligeiramente crocante).

– Montar a pizzinha: uma colher (sopa) de molho de tomate, uma colher (sopa) cheia da escarola refogada, fatias do tomate cereja, ralar a macadâmia e colocar uma de enfeite. Servir imediatamente com o Óleo de Macadâmia.

Dica:

Pizza normalmente é sinônimo de descontração e abuso, mas nessa receita você vai experimentar somente a parte boa! A escarola é rica em vitaminas do complexo B, C, A e também em fósforo, potássio e fibras alimentares. Possui uma substância chamada Inulina que facilita o trânsito intestinal e protege contra câncer de intestino.

A combinação com macadâmia fica saborosa e traz um gratinado delicioso! Experimente com Óleo de Noz-Pecã, Amêndoas Doce ou Castanha do Pará! Sempre combinando os sabores.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Atitudes simples para uma vida mais saudável

Se alguém te perguntar o que é preciso para ter uma vida saudável é bem provável que você responda: ter uma boa alimentação, praticar exercícios físicos, ter lazer, fazer o que gosta, entre outras práticas.

E você não está errado! Tudo isso faz parte sim, de uma vida com saúde, mas existem outras atitudes bem simples que podem melhorar ainda mais sua qualidade de vida.

Dia mundial do combate ao Câncer

O câncer é tão sério que temos duas datas, uma nacional e uma mundial, para chamar a atenção para esta doença. A nacional (criada pelo Ministério da Saúde) aconteceu no dia 04 de fevereiro e a mundial será no dia 08 de abril, por iniciativa da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Nestas datas, entidades médicas ampliam as campanhas de diagnóstico e alertam a população sobre o diagnóstico precoce da doença.