Conheça seis substâncias que vão manter seus dentes fortes e saudáveis

Você é aquela pessoa que só vai ao dentista quando sente dor? O ideal é fazer visitas regulares a este profissional, pois a saúde dos dentes é de fundamental importância. Além de curar problemas bucais como cáries, gengivite, má oclusão e outros, o dentista ainda faz a profilaxia bucal, o que ajuda na manutenção da saúde dos dentes. Mas o que muita gente não sabe é que a boa saúde dos dentes também pode vir de suplementos fáceis de consumir e de alguns alimentos. Eles nos fornecem nutrientes que fazem a remineralização, dos dentes, que é a reconstituição dos minerais perdidos pelo organismo.
Share on facebook
Share on twitter

Você é aquela pessoa que só vai ao dentista quando sente dor? O ideal é fazer visitas regulares a este profissional, pois a saúde dos dentes é de fundamental importância.

Além de curar problemas bucais como cáries, gengivite, má oclusão e outros, o dentista ainda faz a profilaxia bucal, o que ajuda na manutenção da saúde dos dentes.

Mas o que muita gente não sabe é que a boa saúde dos dentes também pode vir de suplementos fáceis de consumir e de alguns alimentos. Eles nos fornecem nutrientes que fazem a remineralização, dos dentes, que é a reconstituição dos minerais perdidos pelo organismo.

Trata-se de um processo muito eficaz que seu corpo faz naturalmente para manter os dentes saudáveis e fortes. E, assim como qualquer outro processo em seu corpo, ele precisa da nutrição correta para funcionar sem problemas.

Conheça agora os seis principais suplementos que vão deixar seus dentes mais fortes e saudáveis!

Top 6 substâncias que ajudam a remineralizar os dentes

conheca-seis-substancias-que-vao-manter-seus-dentes-fortes-e-saudaveis

1 – Vitamina D3

A vitamina D3 é um dos nutrientes mais importantes para a saúde em geral. Apesar do nome, a vitamina D3 é um hormônio, e existem receptores para a ela em todos os tecidos e órgãos do corpo.

De acordo com estudos da Universidade do Tennessee, quando se trata de remineralização dos dentes, esta gordura solúvel é necessária para absorver adequadamente o cálcio e equilibrar os minerais em todo o corpo.

Estes dois processos são críticos para a formação e reparação dos ossos e dentes.

Saiba mais sobre os benefícios da Vitamina D3 para o organismo

2 – Cálcio

Segundo estudos do “Dental Institute”, em Londres (Reino Unido), o cálcio é o principal bloco de construção de nossos ossos e dentes, e também para a remineralização adequada deles.

Mas atenção! Para que o cálcio seja absorvido pelo organismo com eficácia é preciso uma combinação certa de minerais, especificamente as vitaminas D3 e a K2.

3 – Vitamina K2

conheca-seis-substancias-que-vao-manter-seus-dentes-fortes-e-saudaveis-1

É sempre recomendável que os níveis de vitamina D3 e K2 estejam adequados em nosso organismo. Isso porque eles trabalham sinergicamente para melhorar a absorção e distribuição de cálcio.

A vitamina D3 é responsável pela melhor absorção de cálcio, enquanto a vitamina K2 funciona como “um sinal de trânsito” direcionando o cálcio para os locais certos do corpo.

Além disso, a vitamina K2 é necessária para ativar uma proteína de reparo e crescimento dos dentes. Ela também trabalha com a proteína GLA-matriz para ajudar a na remineralização.  

Essas foram as conclusões de estudos do Instituto Metropolitano de Gerontologia de Tóquio.

4 – Magnésio

Quando se trata de remineralização dos dentes, o magnésio é necessário para o desenvolvimento estrutural deles, ao mesmo tempo que determina a eficácia com que o seu corpo absorve o cálcio.

O problema é que ter muito cálcio no organismo, bem como vitamina D3 e fósforo, pode reduzir os níveis de magnésio, o que pode dificultar o processo de remineralização dos dentes.

Resumindo: é importante complementar esses nutrientes em quantidades equilibradas.

5 – Colágeno

conheca-seis-substancias-que-vao-manter-seus-dentes-fortes-e-saudaveis-5

Ao longo da vida os dentes estão constantemente sendo desgastados, mas, através da remineralização, eles também estão sendo constantemente reconstruídos.

Seus dentes são feitos de diferentes partes: esmalte, dentina, cemento e osso, que possuem componentes orgânicos e inorgânicos.

O colágeno é uma parte importante dos aspectos orgânicos dos seus dentes. Ele representa 90% dos componentes orgânicos de dentina, cemento e osso.

O colágeno é encontrado principalmente em produtos de origem animal, especialmente tecidos conjuntivos e carnes de órgãos, que não comemos muito mais. Isso faz com que a suplementação de colágeno seja uma boa ideia.

6 – Probióticos orais

Estudos do “Dental College e Hospital, Mangalore em Karnataka, Índia, descobriram que pessoas com componentes inorgânicos mais altos na saliva (incluindo o fosfato de cálcio) e com um pH mais ácido, têm maior risco de desenvolver doenças nas gengivas.

Os probióticos aumentam os compostos orgânicos da boca e da saliva, combatendo os efeitos dos compostos inorgânicos.

Além disso, segundo pesquisadores estudos da “Malmö University”, na Suécia,  eles podem melhorar a respiração, reduzir os sintomas da gengivite, diminuir a inflamação e até possivelmente prevenir o câncer bucal.

Se você gostou desse conteúdo repasse-o para sua família e amigos, afinal compartilhar saúde é Vital!

Referências:
ncbi.nlm.nih.gov
draxe.com

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

15 de setembro, dia do cliente: obrigado pela confiança!

Pode ser no café da manhã, almoço, entre as refeições ou antes de dormir. Já faz parte da sua rotina tomar os suplementos da Vital Âtman. Entre tantos produtos disponíveis no mercado você escolheu os nossos. Isso se chama confiança.

Como ser feliz: 15 passos que podem mudar sua vida

Quem não quer ser feliz? Além da sensação de bem-estar, há pesquisas científicas que mostram os benefícios reais da felicidade para a saúde e a para a vida.

Ser feliz é tanto uma ciência quanto uma arte. Já foi comprovado que palavras e pensamentos positivos realmente ativam as células do cérebro e podem reverter os sinais e a tensão mental da depressão!

Além disso, as emoções positivas contribuem para resultados importantes, incluindo o desenvolvimento da amizade, satisfação conjugal, rendimentos mais altos e melhora da saúde física. Pessoas que experimentam emoções positivas frequentes vivem mais.

COZINHA VITAL – Amandala

Rendimento: 1 mandala Ingredientes: A quantidade vai depender do tamanho do prato que utilizará para fazer a mandala. Utilize: Damasco, Tâmaras recheadas (ver abaixo- alternar uma