Própolis Verde, Vitamina E e óleos prensados a frio

Share on facebook
Share on twitter

A Vital Âtman acaba de lançar o Vital Real, um suplemento de vitamina E, com óleos de gergelim e linhaça prensados a frio e própolis verde, que pode auxiliar na melhora do estado imunológico do corpo.  Mas você sabe por que a empresa escolheu cada um dessas sustâncias para compor o novo produto?

Os óleos de gergelim e linhaça, quando prensados a frio, possuem propriedades muito reconhecidas pelos estudiosos quanto aos benefícios relacionados à imunidade. Porém, o Vital Real possui efeito potencializado pela ação da própolis verde e da vitamina E. Esse é o grande diferencial da sua formulação.

Veja os benefícios de cada composto:

Própolis Verde

A Própolis Verde é um dos melhores tipos de própolis do mundo e uma exclusividade brasileira. Com alta concentração de artepellin C, é um componente bioativo importante que pode auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico.

A utilização da própolis para funções como defesa da imunidade data de séculos atrás.  Povos egípcios e médicos gregos e romanos, como Aristóteles, Dioscorides, Plínio e Galeno, também já reconheciam seus benefícios medicinais.

Entre suas propriedades biológicas da própolis verde estão:            antimicrobiana, antifúngica, antiprotozoária, antioxidante e antiviral, cicatrizante, anestésica e anticariogênica.

Óleo de gergelim

É um alimento de alto valor nutritivo, além de ser uma rica fonte de ácidos graxos insaturados, que são importantes para a manutenção da boa saúde do organismo.

O óleo de gergelim, quando prensado a frio, possui propriedades que ajudam a melhorar a absorção das vitaminas, podendo auxiliar na proteção do corpo.

Óleo de linhaça

A semente de linhaça foi eleita pelo National Cancer Institute (NCI) uma das principais sementes estudadas na proteção contra o câncer. O ácido linolênico presente no óleo de linhaça prensado a frio é utilizado como matéria-prima do tecido nervoso e de substâncias que regulam a pressão arterial, a frequência cardíaca, a coagulação, a dilatação vascular e a lipólise, isto é, a queima de gorduras.

Vitamina E

A vitamina E apresenta um papel fundamental na proteção do organismo contra os efeitos prejudiciais da oxidação das células. Os danos oxidativos induzidos nas células e tecidos têm sido relacionados a várias doenças e podem ser inibidos pela ação antioxidante dessa vitamina.

 

4 comentários em “Própolis Verde, Vitamina E e óleos prensados a frio”

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Alimentos que “empoderam” seu cérebro

Você sabia que as chaves para um cérebro saudável e memória forte podem estar em sua cozinha? Sim, cada vez mais, pesquisas estão mostrando uma conexão direta entre o que comemos e o risco de desenvolver Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas.

O segredo para ter ossos fortes

A osteoporose, uma doença em que os ossos se tornam frágeis e quebradiços, afeta milhares de brasileiros. Este problema é mais comum em mulheres na pós-menopausa mas afeta também os homens, e pode trazer consigo uma série de problemas de saúde indesejáveis, por isso a prevenção é fundamental.