COZINHA VITAL – Suflê Alto Astral

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

3 ovos separados (claras e gemas)

2 mandioquinhas cozidas com sal

½ xícara de macadâmias

½ xícara de água do cozimento das mandioquinhas

2 colheres (sopa) de salsinha

2 colheres (sopa) de Óleo de Noz-Macadâmia

½ xícara de tofu

Sal

Pimenta do reino

Noz moscada

 

Preparo:

– Descascar as mandioquinhas e colocar para cozinhar com água (o suficiente para cobri-las) com uma pitada de sal até ficar macia.

– Escorrer – atenção – e guardar a água.

– Esperar a mandioquinha ficar fria e, enquanto isso, bater no liquidificador as macadâmias com a meia xícara da água reservada até ficar cremoso.

– Depois, acrescentar no liquidificador as gemas, a mandioquinha, a pitada de noz moscada, tofu, sal e pimenta do reino.

– Bata as claras em neve com uma pitada de sal, acrescente as claras em neve – a mistura do liquidificador delicadamente – para o suflê ficar macio. Asse em pirex (ou em forminhas para suflê) untado com azeite em forno preaquecido (180-200 graus) por cerca de 05 a 10 minutos.

– Atenção: não abra o forno até o ponto do suflê – para ele não murchar. Sirva imediatamente.

 

Dica: a mandioquinha, também conhecida como batata baroa ou batata salsa, é rica em vitaminas, principalmente do complexo B, e mantém o astral elevado devido à quantidade de minerais como fósforo, magnésio e cálcio. Tem também propriedades diuréticas. A combinação com macadâmia é saborosa e delicada e inclui vitamina E, fibras e ômegas.

A noz moscada é digestiva e excelente para ser utilizada juntamente com couve flor, brócolis e couve de Bruxelas. Faça as variações com os Óleos de Noz Pecã, Amêndoa Doce, Castanha do Pará e Avelã (substituindo as macadâmias por essas oleaginosas). Fique encantado com o sabor e leveza dessa receita.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

O ômega 3 pode ajudar na prática de exercícios físicos?

Você que pratica esporte, já sabe dos benefícios que a atividade física tem para seu corpo, certo? E quanto à alimentação? Já pensou em inserir óleos naturais na sua dieta? Mas calma, eles não engordam!

Estudos têm comprovado que alguns tipos de gorduras boas, como o ômega 3, podem fazer com que o corpo acumule menos toxinas e menos gorduras, favorecendo o emagrecimento, a perda de massa gorda e o ganho de massa magra. Além de promover estes benefícios, óleos como o de linhaça, gergelim e girassol, podem auxiliar na melhora do sistema imunológico e na recuperação mais rápida das fibras musculares.

Está na pré-menopausa? Conheça os coadjuvantes naturais para aliviar os sintomas

Quando as mulheres atingem uma certa idade, os sintomas da menopausa começam a aparecer. Este período é chamado de pré-menopausa, perimenopausa ou climatério e antecede o fim do ciclo reprodutivo.

Embora a perimenopausa e a menopausa sejam partes naturais do envelhecimento e, portanto, não necessariamente “problemas para resolver”, é normal e esperado que ocorram mudanças e certos sintomas durante essa transição.

Assim como na gravidez e na puberdade, é preciso tomar algumas medidas para ajudar a passar por esta fase de uma forma mais fácil.