COZINHA VITAL – Suflê Alto Astral

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

3 ovos separados (claras e gemas)

2 mandioquinhas cozidas com sal

½ xícara de macadâmias

½ xícara de água do cozimento das mandioquinhas

2 colheres (sopa) de salsinha

2 colheres (sopa) de Óleo de Noz-Macadâmia

½ xícara de tofu

Sal

Pimenta do reino

Noz moscada

 

Preparo:

– Descascar as mandioquinhas e colocar para cozinhar com água (o suficiente para cobri-las) com uma pitada de sal até ficar macia.

– Escorrer – atenção – e guardar a água.

– Esperar a mandioquinha ficar fria e, enquanto isso, bater no liquidificador as macadâmias com a meia xícara da água reservada até ficar cremoso.

– Depois, acrescentar no liquidificador as gemas, a mandioquinha, a pitada de noz moscada, tofu, sal e pimenta do reino.

– Bata as claras em neve com uma pitada de sal, acrescente as claras em neve – a mistura do liquidificador delicadamente – para o suflê ficar macio. Asse em pirex (ou em forminhas para suflê) untado com azeite em forno preaquecido (180-200 graus) por cerca de 05 a 10 minutos.

– Atenção: não abra o forno até o ponto do suflê – para ele não murchar. Sirva imediatamente.

 

Dica: a mandioquinha, também conhecida como batata baroa ou batata salsa, é rica em vitaminas, principalmente do complexo B, e mantém o astral elevado devido à quantidade de minerais como fósforo, magnésio e cálcio. Tem também propriedades diuréticas. A combinação com macadâmia é saborosa e delicada e inclui vitamina E, fibras e ômegas.

A noz moscada é digestiva e excelente para ser utilizada juntamente com couve flor, brócolis e couve de Bruxelas. Faça as variações com os Óleos de Noz Pecã, Amêndoa Doce, Castanha do Pará e Avelã (substituindo as macadâmias por essas oleaginosas). Fique encantado com o sabor e leveza dessa receita.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Como ser feliz: 15 passos que podem mudar sua vida

Quem não quer ser feliz? Além da sensação de bem-estar, há pesquisas científicas que mostram os benefícios reais da felicidade para a saúde e a para a vida.

Ser feliz é tanto uma ciência quanto uma arte. Já foi comprovado que palavras e pensamentos positivos realmente ativam as células do cérebro e podem reverter os sinais e a tensão mental da depressão!

Além disso, as emoções positivas contribuem para resultados importantes, incluindo o desenvolvimento da amizade, satisfação conjugal, rendimentos mais altos e melhora da saúde física. Pessoas que experimentam emoções positivas frequentes vivem mais.

Olho seco? Conheça alguns cuidados contra este incômodo

A nossa lágrima, produzida nas nossas glândulas lacrimais, tem muito mais funções do que transbordar em momentos de grandes emoções, ela tem o papel de lubrificar, proteger e limpar nossos olhos na presença de micróbios e substâncias estranhas, sendo composta por água, sais minerais, proteínas e gordura.