COZINHA VITAL – Suflê Alto Astral

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

3 ovos separados (claras e gemas)

2 mandioquinhas cozidas com sal

½ xícara de macadâmias

½ xícara de água do cozimento das mandioquinhas

2 colheres (sopa) de salsinha

2 colheres (sopa) de Óleo de Noz-Macadâmia

½ xícara de tofu

Sal

Pimenta do reino

Noz moscada

 

Preparo:

– Descascar as mandioquinhas e colocar para cozinhar com água (o suficiente para cobri-las) com uma pitada de sal até ficar macia.

– Escorrer – atenção – e guardar a água.

– Esperar a mandioquinha ficar fria e, enquanto isso, bater no liquidificador as macadâmias com a meia xícara da água reservada até ficar cremoso.

– Depois, acrescentar no liquidificador as gemas, a mandioquinha, a pitada de noz moscada, tofu, sal e pimenta do reino.

– Bata as claras em neve com uma pitada de sal, acrescente as claras em neve – a mistura do liquidificador delicadamente – para o suflê ficar macio. Asse em pirex (ou em forminhas para suflê) untado com azeite em forno preaquecido (180-200 graus) por cerca de 05 a 10 minutos.

– Atenção: não abra o forno até o ponto do suflê – para ele não murchar. Sirva imediatamente.

 

Dica: a mandioquinha, também conhecida como batata baroa ou batata salsa, é rica em vitaminas, principalmente do complexo B, e mantém o astral elevado devido à quantidade de minerais como fósforo, magnésio e cálcio. Tem também propriedades diuréticas. A combinação com macadâmia é saborosa e delicada e inclui vitamina E, fibras e ômegas.

A noz moscada é digestiva e excelente para ser utilizada juntamente com couve flor, brócolis e couve de Bruxelas. Faça as variações com os Óleos de Noz Pecã, Amêndoa Doce, Castanha do Pará e Avelã (substituindo as macadâmias por essas oleaginosas). Fique encantado com o sabor e leveza dessa receita.

 

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Ômega 3 durante a gravidez pode diminuir o risco de asma

Dificuldade de respirar, chiado, tosse, respiração rápida e curta. Estes são alguns sintomas da asma, doença que afeta 235 milhões de pessoas no mundo, sendo que deste total 6,4 milhões são brasileiros. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mas pode haver uma maneira de mudar isso. Um estudo dinamarquês recentemente publicado no “New England Journal of Medicine” descobriu que as mulheres que suplementaram com ômega 3 durante os último trimestre de gravidez, reduziram o risco de seus filhos desenvolverem asma em cerca de um terço.

Então o óleo de peixe poderia ser uma boa alternativa natural para prevenir a asma?

Neste verão proteja-se dos fungos com os óleos de coco e orégano!

O verão é muito bom para tomar banho de mar, piscina, pegar aquela sauna e praticar esportes ao ar livre. Mas sabia que é nessa época do ano que a maioria das doenças causadas por fungos aparece? É que no verão, o ambiente torna-se mais quente e úmido e essas são as condições ideais para a proliferação dos fungos.

10 exames de saúde que toda mulher deve fazer

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, que tal dar uma checada na sua saúde?

Separamos uma lista com dez principais exames que toda mulher deve fazer ao longo da vida. Isso porque o diagnóstico precoce faz toda a diferença no tratamento de doenças graves como o câncer.

Então dê uma olhada na sua lista e veja se você está em dia com os cuidados com a sua saúde!