COZINHA VITAL – PIZZINHA SALUTTI

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 8 discos pequenos de pizza

Ingredientes:

1 maço de escarola (cortado fininho)

2 dentes de alho espremidos

4 colheres (sobremesa) de Óleo de Macadâmia

Sal a gosto

8 discos pequenos de massa de pizza pronta (ou preparada em casa ou massa de pizza sem glúten)

10 macadâmias

Orégano a gosto

8 tomates cerejas em fatias

8 colheres (sopa) de molho de tomate pronto

Preparo:

– Em uma panela, aquecer 1 colher (sobremesa) do Óleo de Macadâmia, dourar o alho e depois colocar a escarola. Quando ficar murcha (para não errar a quantidade de sal), colocar o sal;

– Desligar o fogo e acrescentar o Óleo de Macadâmia. Reservar.

– Enquanto isso, assar previamente a massa da pizzinha (até ficar ligeiramente crocante).

– Montar a pizzinha: uma colher (sopa) de molho de tomate, uma colher (sopa) cheia da escarola refogada, fatias do tomate cereja, ralar a macadâmia e colocar uma de enfeite. Servir imediatamente com o Óleo de Macadâmia.

Dica:

Pizza normalmente é sinônimo de descontração e abuso, mas nessa receita você vai experimentar somente a parte boa! A escarola é rica em vitaminas do complexo B, C, A e também em fósforo, potássio e fibras alimentares. Possui uma substância chamada Inulina que facilita o trânsito intestinal e protege contra câncer de intestino.

A combinação com macadâmia fica saborosa e traz um gratinado delicioso! Experimente com Óleo de Noz-Pecã, Amêndoas Doce ou Castanha do Pará! Sempre combinando os sabores.

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Você sabia que existem alimentos anti-inflamatórios?

Sim, existem alimentos anti-inflamatórios!

Além de nutrir, os alimentos ajudam nosso organismo a funcionar bem melhor. E um dos principais benefícios deles é a ação anti-inflamatória.

Inflamações são causadas quando o corpo se defende infecções ou lesões. É possível que, ao longo da sua vida, você já tenha sentido uma simples vermelhidão ou inchaço na pele.

Mas, para algumas pessoas, esse quadro pode desencadear doenças mais graves como artrite, asma e até hipertensão e doenças cardíacas.

Uma das coisas que você pode fazer para melhorar esse quadro, é inserir na sua dieta alguns alimentos com propriedades anti-inflamatórias.

Além desse benefício eles vão melhorar o funcionamento do seu organismo. Veja quais são e como consumi-los:

As 8 vitaminas mais importantes para a saúde ocular

Você já parou para pensar em como sua visão é importante? É com ela que você enxerga o mundo, as pessoas, a natureza, lê um livro, navega na Internet, reconhece as pessoas e se situa nos ambientes. Então cuide bem dela!