COZINHA VITAL – PEIXE DOURADO

Share on facebook
Share on twitter

Rendimento: 4 filés

Ingredientes:

4 filés de saint peter (ou pescada, tilápia, merluza)

Sal

Pimenta do reino

Limão

4 colheres (sopa) de amêndoas laminadas

2 colheres (sopa) de Óleo de Amêndoas Doce

 

Preparo:

– Temperar os filés com pimenta do reino, sal, limão e Óleo de Amêndoas Doce.

– Cobrir com as amêndoas laminadas e colocar na assadeira untada com um fio do óleo, em forno pré-aquecido, por cerca de 10 minutos ou até as amêndoas ficarem douradas.

– Regar com um fio de Óleo de Amêndoas Doce antes de servir e pronto!

Dica: O saint peter é fácil de preparar, não tem espinhas e uma textura e sabor bastante delicados. Rico em proteínas e de fácil digestão. Essa combinação com amêndoas fica muito bonita, parece um prato elaborado (mas não é) e agrega vitaminas do complexo B, fósforo e gorduras do tipo mono e polinsaturadas. Bom proveito!

Deixe um comentário

Deixe aqui seu e-mail pra receber conteúdos incríveis sobre qualidade de vida.

CATEGORIAS
Share on facebook
Share on twitter

VEJA TAMBÉM

Hábitos que te deixam mais feliz

Felicidade e saúde andam juntas – dizem os pesquisadores, que após estudos descobriram que pessoas felizes adoecem menos e são mais produtivas. “Uma boa nutrição

Cálcio e fósforo: saiba porque seu corpo precisa desses minerais

Os macrominerais são: cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, cloro e magnésio. Já os microminerais ou “oligoelementos” são: ferro, iodo, zinco, selênio, manganês, cobre, cobalto, molibdênio, cromo, flúor, silício, vanádio, níquel e estanho.

Entre esses minerais, o cálcio é o que existe em maior quantidade no organismo, seguido pelo fósforo.

Grande parte de nosso peso corporal deve-se ao cálcio e 99% dele está nos nossos ossos e dentes, enquanto a parte restante é distribuída nos tecidos e sangue. Interessante, né?

8 de março, mulheres e suas conquistas

Você que é mulher e que trabalha, estuda, sai com as amigas e tem uma vida feliz, consegue imaginar que nem sempre foi assim? No final do século 19, a vida das mulheres era muito difícil, com cargas horárias de trabalho que chegavam a ser desumanas.

Mas com o passar do tempo as coisas mudaram, o mundo evoluiu e, em 1977, a ONU (Organização das Nações Unidas) reconheceu o dia 8 de março como o Dia Internacional da Mulher.

Hoje, além de poderem competir em pé de igualdade com os homens no mercado de trabalho elas são mães, amigas e companheiras para todas as horas.